banner
publicidade
publicidade

Festival Gastronômico de Prado é lançado para imprensa regional

Festival Gastronômico de Prado é lançado para imprensa regional
Evento acontece de 11 a 20 de outubro e movimenta economia local

Com o objetivo de informar os moradores de Prado, no Extremo Sul baiano, e os turistas da região foi lançado para a imprensa regional na noite de sábado, 5 de outubro, no restaurante Armazém no Beco das Garrafas, a 8º Edição do Festival Gastronômico do município. O evento, que acontece entre os dias 11 e 20 de outubro, tem como tema “Prado: O Caribe é aqui”, em alusão às cenas de abertura da novela Flor do Caribe que foram gravadas no município.

“O festival estimula as vendas e, principalmente, deixa um legado para o município, pois os profissionais envolvidos se tornam mais preparados para o mercado”, destacou o coordenador da Unidade Regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito. Segundo o coordenador, o Sebrae apoia o festival desde a sua primeira edição e é notório o aquecimento da economia local nesse período. “Além disso, o festival provoca no turista a vontade de voltar ao município de Prado”, completou.

No total, participam do festival 35 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, quiosques e cabanas de praias. Os empresários e funcionários dos estabelecimentos participantes receberam capacitações técnicas ofertadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), como curso de bebidas, coquetéis, manipulação de alimentos e qualificação de garçons, além de materiais como displays de mesa e cardápios.

Durante o evento os clientes poderão votar nos pratos criados para o festival com ingredientes utilizados na culinária caribenha. Além disso, um júri técnico composto por chefs do Senac também avaliarão as receitas a partir dos critérios de degustação, inovação, ambiente e apresentação. O vencedor do festival será o prato que obtiver a maior nota da soma dos pontos do público e dos técnicos dividido pelo número de votos.

O presidente da Associação Pradense de Hotéis, Operadoras, Pousadas e Estabelecimentos Comerciais (APRHOPE), Wander Luiz Noronha, destaca a importância do festival para o turismo e economia local durante o período de baixa temporada. “O Festival Gastronômico é um grande gerador de negócios, pois atraindo os turistas para um evento de culinária diferenciada, além dos bares e restaurantes, as pousadas e os demais comerciantes da cidade podem aumentar suas vendas com o volume de pessoas na cidade”, afirmou.

Quem visitar o festival vai desfrutar ainda de atrações culturais, como grupos de capoeira, macululê, fanfarra, cordel e exposição de artesanato.

O evento é realizado pela APRHOPE e tem o apoio do Sebrae, Bahiatursa, Prefeitura Municipal e Senac.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21