banner
publicidade
publicidade

Festival Sabores de Teixeira divulga vencedores e lança desafio para 2015

Festival Sabores de Teixeira divulga vencedores e lança desafio para 2015

O evento premiou as três melhores receitas em quatro categorias e apresentou o tema da próxima edição

 

Com a ideia de divulgar o seu restaurante e enxergar no Festival Gastronômico de Teixeira de Freitas uma oportunidade de crescimento no mercado e desenvolvimento do segmento, a empresária Alessandra Magnato, proprietária da delicatessen Delícias Maria Maria, decidiu participar do evento. Para isso, elaborou especialmente o prato Petit Maria Maria e venceu, na noite desta quinta-feira, 2, a competição na categoria Sobremesa.

 

A premiação foi realizada na Praça Hilton Chicom e reuniu representantes dos estabelecimentos concorrentes, poder público e Sebrae. O festival, que aconteceu entre os dias 10 e 21 de setembro, elegeu os três melhores pratos nas categorias: Prato principal, Lanche, Petisco e Sobremesa. A avaliação foi realizada por chefs do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pela opinião pública. Para Alessandra, o evento vai além de um concurso de receitas. “O festival oferece conhecimento de mercado, capacitações, ensina a melhorar o trabalho e fortalece todo o segmento”, contou.

 

Ao todo, 32 estabelecimentos, entre restaurantes, lanchonetes e bares, participaram da ação, que este ano teve como tema “Riquezas da Terra”. O gerente regional do Sebrae Teixeira de Freitas, Alex Brito, explica que a segunda edição do evento aumentou em 50 por cento o movimento nos estabelecimentos inscritos, vendeu 6,1 mil pratos, gerou mais de 30 empregos diretos e provocou um aumento de 20 por cento na taxa de ocupação hoteleira. “O festival valoriza a culinária local e fomenta o desenvolvimento do setor por meio de capacitações técnicas e na área de gestão de negócios, além de aquecer a economia local”, destacou.

 

Para o empresário Fernando Salomão, o melhor dos prêmios do festival foi o legado para um mercado mais competitivo. “Aprendemos muito com as capacitações, experimentamos estratégias para atrair mais clientes e fortalecer o meu negócio. Isso tudo vale muito mais do que qualquer premiação”, disse o proprietário do restaurante Parada do Pedrão, em Teixeira de Freitas.

 

Na oportunidade, foi divulgado também o tema para o festival de 2015: “Meu Brasil Brasileiro”. Com as presenças confirmadas para a próxima edição, os participantes deste ano realizaram um sorteio, onde foi definido o estado que vai inspirar o prato do 3º ano do evento. O vencedor na categoria Prato principal, Rui Alcarrão, garante que o prato do próximo ano já começou a ser pensado. “Sorteei o estado da Bahia. Meu restaurante tem cultura portuguesa, mas já estou pensando em um prato surpreendente”, afirmou.

 

O festival foi realizado pelo Sebrae e Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas, e contou com a parceria Senac.

 

Ranking dos vencedores

 

Categoria: Prato Principal

1º Lugar: Tilápia Primavera, do restaurante Quinta do Barreira

2º Lugar: Carne de sol da parada, do restaurante Parada do Pedrão

3º Lugar: Picanha Abade Grill, do restaurante Abade Grill

 

Categoria: Petisco

1º Lugar: Tulipa de frango recheada, do bar John Black Pub

2º Lugar: Kieber, do bar Bom de Papo

3º Lugar: Entocadinho do cari, do bar Caipirinha Carioca

 

Categoria: Lanche

1º Lugar: Filé a moda oxente, da Oxente Tapiocaria e Cia Gourmet

2º Lugar: Sandubom, da delicatesse O Fino do Leite

3º Lugar: Sam temaki especial, da Sam Temakeria

 

Categoria: Sobremesa

1º Lugar: Petit Maria Maria, da Delícias Maria Maria

2º Lugar: Bolo tipi’oka, da Brigadeiríssimo

3º Lugar: Foudue sensação de morango, da Cacau Show

 

Agência Sebrae de Notícias Bahia

(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

www.ba.agenciasebrae.com.br

www.twitter.com/sebraebahia

www.facebook.com/sebraebahia


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21