banner
publicidade
publicidade

Fibria apoia II Mutirão de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais em Caravelas

Fibria apoia II Mutirão de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais em Caravelas

 

Durante a ação, mais de dez instrumentos foram restaurados. A iniciativa beneficiou bandas e orquestras das comunidades de Caravelas e Alcobaça (BA)

  

Com o objetivo de garantir a qualidade de instrumentos musicais e dar continuidade às atividades de orquestras das comunidades de Caravelas e Alcobaça, a Fibria apoiou o II Mutirão de Reparo e Manutenção de Instrumentos Musicais, realizado pelo Projeto Rota da Música da Filarmônica Lira Imaculada Conceição (Flic), patrocinado pelo Instituto Votorantim. Durante o mutirão, que reuniu cerca de 30 músicos, foram reformados mais de dez instrumentos de sopro e percussão, entre eles caixa acústica, trombones, trompetes e trombonito.

A afinação e reparo foram realizados com o auxílio de músicos da comunidade de Caravelas e de outras regiões, incluindo a Orquestra da Congregação Cristã, da Filarmônica Lira Santo Antônio (Flisa) e a Filarmônica Amigos da Música de Alcobaça (Fama). O trabalho foi executado com soldas e troca de molas, na sede da Flic, no início deste mês.

O Projeto Rota da Música promove atividades de educação musical para jovens da Comunidade da Barra de Caravelas, além de socializar técnicas de reparo e manutenção de instrumentos. A iniciativa contribui para a conservação dos acervos de instrumentos de várias bandas na região, além de oportunizar uma nova opção profissional para os jovens da comunidade. 

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 

 

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21