banner
publicidade
publicidade

Fibria conquista classificação A- nos resultados da plataforma de divulgação CDP

Fibria conquista classificação A- nos resultados da plataforma de divulgação CDP

Empresa é reconhecida como liderança em Clima e Floresta por suas práticas de sustentabilidade e de gestão ambiental

 

São Paulo, 14 de dezembro de 2016 – A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, conquistou a classificação A- nos resultados em Clima e Floresta do CDP, uma organização internacional, sem fins lucrativos, que fornece o maior e mais completo sistema global de divulgação ambiental.

 

“As informações compiladas pelo CDP conferem uma credibilidade muito grande para a indústria diante dos desafios globais como mudanças climáticas e conservação ambiental. A Classificação A é um reconhecimento de liderança nesse score. A Fibria sempre participa voluntariamente dessa e de outras iniciativas pois são reconhecidos canais de transparência que atingem diretamente o público interessado por dados sobre sustentabilidade, de uma maneira organizada, permitindo acompanhar a evolução individual e a comparação entre as empresas participantes”, afirma o gerente de Meio Ambiente Florestal da Fibria, João Augusti.

Os dados reportados em 2016 pelas empresas que participam dos programas liderados por investidores nos temas “Mudança Climática, Água e Floresta” estão reunidos no relatório desenvolvido em parceria com a Gestão Origami apresentado nesta terça-feira (13), durante o evento Conexão CDP – Capital natural – o papel de cada um.  O relatório mostra o progresso das empresas em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento.

 

Além disso, o relatório apresenta a nota (Score) das empresas em relação aos dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas (com pontuação A e A-).

 

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais emwww.fibria.com.br

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21