banner
publicidade
publicidade

Fibria divulga Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

Fibria divulga Resumo Público do Plano de Manejo Florestal

 

Publicado anualmente, o documento resume as práticas adotadas pela empresa no desenvolvimento do negócio florestal

 

Como parte do compromisso com a sustentabilidade de suas atividades, a Fibria divulga anualmente o Resumo Público de Manejo Florestal, publicação que detalha a forma como a empresa conduz suas operações florestais, abordando também os aspectos sociais, ambientais e econômicos. O Plano de Manejo Florestal da Unidade Aracruz, que contempla as ações da empresa no Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, está disponível para ser consultado pela população.

Com a divulgação da publicação, a Fibria busca disponibilizar para as partes interessadas com as quais se relaciona uma síntese sobre a forma como a empresa administra os recursos florestais, com o objetivo de obter benefícios econômicos e sociais e observando os aspectos ambientais.

O documento aborda atividades como plantio, colheita, transporte de madeira e controle de pragas e doenças. Também contempla informações sobre os monitoramentos ambientais realizados pela empresa em suas áreas e as atividades que envolvem o relacionamento com as comunidades.

O manejo florestal adotado pela Fibria tem produzido resultados positivos ao longo dos anos: conserva o solo e restaura florestas nativas; mantém ou melhora a qualidade da água; gera renda, emprego e bem-estar social, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico.

O Resumo Público do Plano de Manejo Florestal está disponível no site: www.fibria.com.br/shared/plano_de_manejo_2015-arazcruz.pdf e também será entregue a representantes das partes interessadas com as quais a Fibria se relaciona. A publicação é atualizada anualmente e está em sua 7ª edição.

A Fibria ainda disponibiliza canais para esclarecimento de dúvidas sobre o tema. Os interessados podem encaminhar mensagem a partir do Fale Conosco do site www.fibria.com.br ou acionar o telefone 0800 283 8383 (ligação gratuita).

 

 

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint operation com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros. Para mais informações, acesse www.fibria.com.br.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21