banner
publicidade
publicidade

Fibria é a “Campeã das Campeãs” do prêmio “Melhores do Agronegócio” da Revista Globo Rural

Fibria é a “Campeã das Campeãs” do prêmio “Melhores do Agronegócio” da Revista Globo Rural

Empresa também foi a vencedora na categoria Reflorestamento, Celulose e Papel

 

São Paulo – A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a “Campeã das Campeãs”, o prêmio principal da 12ª edição das “Melhores do Agronegócio”. A companhia também foi apontada como a melhor da categoria “Reflorestamento, Celulose e Papel”. A cerimônia de premiação ocorreu em São Paulo (SP) e contou com a presença de diversas autoridades e lideranças empresariais.

 

A premiação é realizada pela revista Globo Rural, especializada em agronegócio e empreendimentos rurais, em parceria com a Serasa Experian, referência no serviço de informações e responsável pela seleção das empresas de acordo com seus indicadores financeiros e socioambientais.

 

“Estamos muito honrados com os dois reconhecimentos. Ser eleita a melhor empresa na categoria Reflorestamento, Celulose e Papel e, além disso, receber o grande prêmio de Campeã das Campeãs são marcos importantes para nós. As duas premiações são conquistas coletivas, de toda a equipe da Fibria, que se dedica diariamente para construir uma empresa cada vez melhor, que gera e compartilha valor”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.

 

A escolha das empresas vencedoras nas categorias especiais “maior em receita”, “destaque em sustentabilidade”, “melhor entre as pequenas e médias empresas” e a “Campeã das Campeãs”, vencida pela Fibria, foi feita por uma comissão composta pelos organizadores do prêmio (Globo Rural e Serasa) e representantes de entidades como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

 

A premiação destacou também empresas de vinte segmentos do agronegócio, como os setores de alimentos e bebidas, atacado e varejo, aves e suínos, bioenergia, comércio exterior, defensivos agrícolas, ferramentas e implementos agrícolas, fertilizantes, frutas, flores e hortaliças, indústria do café, indústria da carne, indústria de sojas e óleos, laticínios, massas e farinhas, nutrição animal, produção agropecuária, reflorestamento, papel e celulose, saúde animal, sementes e tratores e máquinas agrícolas. A edição do Anuário do Agronegócio 2016 da Globo Rural, com uma radiografia completa do desempenho das 500 maiores companhias do agronegócio brasileiro e de todas as empresas premiadas, chega às bancas neste mês.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 969 mil hectares de florestas, sendo 568 mil hectares de florestas plantadas, 338 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 63 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,95 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017. Saiba mais em www.fibria.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21