banner
publicidade
publicidade

Fibria é a mais sustentável do setor de Papel e Celulose e destaque na categoria Relação com Cliente no Guia Exame de Sustentabilidade

Fibria é a mais sustentável do setor de Papel e Celulose e destaque na categoria Relação com Cliente no Guia Exame de Sustentabilidade

 

Empresa é reconhecida por suas práticas sustentáveis pelo sexto ano consecutivo

 

São Paulo, 9 de novembro de 2015 – A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita pela sexta vez consecutiva a melhor companhia do setor de Papel e Celulose no anuário Guia Exame de Sustentabilidade. Este ano, a Fibria conquistou também o prêmio de empresa mais sustentável na categoria Relação com Clientes.

 

O Guia Exame de Sustentabilidade foi criado em 2000 para destacar as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa do país. Desde 2007, a metodologia usada para avaliar as empresas que voluntariamente decidem participar da pesquisa é elaborada pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getúlio Vargas (GVces), instituição que é referência nacional e internacional no assunto. No ano passado, além do prêmio setorial, a Fibria foi eleita a empresa sustentável do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade, condecoração máxima concedida pelo anuário.

fibriarecvista

“É com muita satisfação que recebemos a notícia de que a Fibria é premiada pela sexta vez consecutiva. Isso mostra que o nosso caminho pela sustentabilidade como princípio de negócio é visto e reconhecido pelos especialistas que julgam os cases para o Guia. Neste ano, tivemos ainda a honra de conquistar o prêmio da categoria Relação com Cliente, que valoriza os trabalhos que mantemos para termos sempre o cliente ao nosso lado”, afirma Marcelo Castelli, presidente da Fibria.

 

Para o prêmio de mais sustentável do setor de Papel e Celulose, a Fibria teve destacado o seu Programa de Restauração Ambiental, que tem como objetivo recuperar 40 mil hectares de áreas protegidas da empresa até 2025. Com florestas localizadas no Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso do Sul, a companhia já restaurou 10,6 mil hectares até o fim de 2014.

 

“A restauração de área degradadas gera o aumento da cobertura florestal e serviços ambientais como conservação da biodiversidade e da água, além de controle da erosão do solo e proliferação de pragas e doenças. Esse é um trabalho que integra o conjunto de seis metas que a Fibria se comprometeu até o ano de 2025”, explica Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativa da Fibria.

 

Na categoria de empresa mais sustentável na Relação com Clientes, a Fibria teve reconhecido o seu processo de troca de informações com seus clientes, que avalia índices e metas de satisfação. “Nós exportamos celulose para mais de 40 países e, para isso, contamos com escritórios comerciais na América do Norte, Europa e Ásia para acompanhar todo o relacionamento com o cliente. Esse contato vai além do processo de venda, no qual oferecemos um atendimento personalizado, de maneira a criar percepção de valor para as condições comerciais, de logística e de desenvolvimento de produtos para os nossos clientes”, disse Marina Negrisoli, gerente geral Comercial da Fibria.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21