banner
as
publicidade
publicidade

Fibria é bicampeã do setor de Papel e Celulose no prêmio “As Melhores da Dinheiro”

Fibria é bicampeã do setor de Papel e Celulose no prêmio “As Melhores da Dinheiro”

 

Pelo segundo ano consecutivo, a companhia é apontada como a melhor empresa do setor no anuário da revista IstoÉ Dinheiro

 

A Fibria, empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, foi eleita a melhor companhia do setor de Papel e Celulose no anuário “As Melhores da Dinheiro”. Essa é a segunda vez consecutiva que a Fibria ganha o prêmio setorial do ranking elaborado pela revista especializada em economia e negócios IstoÉ Dinheiro, da Editora Três.

 

A premiação foi entregue na noite de quinta-feira (24/9), no Espaço Torres, em São Paulo, em evento que contou com as presenças do vice-presidente da República, Michel Temer, do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, e do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. O presidente da Fibria, Marcelo Castelli, e o diretor executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Luiz Fernando Torres Pinto, representaram a empresa.

Marcelo Castelli _dir_ recebe o prêmio As Melhores da Dinheiro

“Estamos muito orgulhosos em receber pela segunda vez consecutiva esse prêmio, que é fruto de uma análise completa e abrangente da companhia. Essa condecoração foi possível graças ao trabalho conjunto e ao engajamento de todos na Fibria, e acontece em um momento muito especial para nós, quando estamos a todo vapor com as obras da expansão da Unidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Esse é um marco muito importante para nós, que seguimos acreditando e investindo no Brasil”, disse Castelli.

 

O anuário “As Melhores da Dinheiro” analisa o desempenho das 1.000 maiores empresas brasileiras e aponta as melhores nos principais setores da economia. A partir da análise dos dados de cada participante, a revista elege a campeã em 29 setores, com base em informações da consultoria Economática e da Boavista Serviços. As companhias são avaliadas segundo cinco critérios de gestão: recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade socioambiental, governança corporativa e sustentabilidade financeira. No setor de Papel e Celulose, a Fibria foi a primeira colocada em quatro critérios: recursos humanos, inovação e qualidade, responsabilidade social e governança corporativa.

 

Em agosto, a Fibria também foi eleita, pela terceira vez consecutiva, a melhor companhia do setor de Papel e Celulose pelo anuário Época Negócios 360º. A publicação da Editora Globo elege as melhores companhias do país em 26 setores da economia a partir de uma análise das práticas em seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Governança Corporativa, Capacidade de Inovar, Responsabilidade Socioambiental, Visão de Futuro e Práticas de Recursos Humanos. No setor de Papel e Celulose, a Fibria foi a primeira colocada em três dimensões e segundo lugar em duas.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano. A previsão é que a nova fábrica comece a operação no quarto trimestre de 2017. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países.


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21