banner
publicidade
publicidade

Fibria é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade

Fibria é destaque no Guia Exame de Sustentabilidade

Companhia foi eleita uma das 21 empresas-modelo pelo incentivo à produção de culturas alimentícias e criação de animais integradas aos plantios de eucalipto

 

O aproveitamento dos plantios de eucalipto da Fibria para a produção de culturas alimentícias tradicionais e criação de gados e ovinos foi o destaque da companhia, apontada como uma das 21 empresas-modelo doGuia Exame de Sustentabilidade 2011, que chega hoje às bancas. Trata-se de um dos mais respeitados levantamentos sobre responsabilidade social corporativa no Brasil, que está em sua 12ª edição e é uma realização da Editora Abril com a consultoria do Centro de Estudos em Sustentabilidade (GVces) da Fundação Getúlio Vargas. Para a edição deste ano, foram avaliadas cerca de 240 empresas de setores econômicos diversos.

O incentivo à produção sustentável de culturas alimentícias como mel, mandioca, milho e feijão junto aos plantios de eucalipto ajuda a promover a diversificação das atividades agrícolas e a geração de renda em regiões onde a companhia atua – ES, SP, BA, MS e RS. Por meio desses sistemas de agroflorestas, a Fibria contribui com o desenvolvimento local de forma integrada e compartilhada com as comunidades rurais vizinhas, a partir da dinamização e diversificação da economia rural e do fortalecimento da agricultura familiar.

O troféu foi entregue por Graziella Maria Comini, representante da Comissão Julgadora, a José Luciano Penido, presidente do Conselho de Administração da Fibria, durante evento realizado em 9/11 em São Paulo.

Crédito: Flávio Guarnieri

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,076 milhão.

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21