banner
publicidade
publicidade

Fibria é escolhida como líder do setor em índices de sustentabilidade

Fibria é escolhida como líder do setor em índices
de sustentabilidade da Bolsa de Nova York

Companhia compõe carteira 2013/2014 do Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) e Dow Jones de Sustentabilidade Mercados Emergentes (DJSI EmergingMarkets)

São Paulo, 13 de setembro de 2013 – Líder mundial do mercado de celulose de eucalipto, a Fibria, companhia 100% brasileira, foi selecionada para compor a carteira 2013/2014 dos índices Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) e Dow Jones de Sustentabilidade GlobalMercados Emergentes (DJSI EmergingMarkets), que reúnem as melhores empresas do mundo e dos mercados emergentes sob o ponto de vista da sustentabilidade corporativa.

A Fibria foi selecionada como líder do setor de Produtos Florestais e Papel no DJSI World, segmento que conta somente com mais uma representante na carteira (a finlandesa UPM-Kymmene), de um total de 11 companhias avaliadas no mundo. Este ano, apenas oito empresas brasileiras foram escolhidas para representar o país no DJSI World. No DJSI EmergingMarkets, há apenas duas empresas do setor– Fibria e Duratex –, sendo a Fibria apontada também como líder entre as oito companhias que concorreram ao índice. O anúncio do Índice Dow Jones de Sustentabilidade foi feito pela RobecoSAM, empresa independente voltada para investimentos sustentáveis com sede na Suíça.

O DJSI World existe desde 1999 e avalia anualmente o desempenho econômico, ambiental e social de 3.300 companhias, distribuídas em 58 setores econômicos. A RobecoSAM seleciona para a composição do índice as empresas com as melhores práticas, considerando temas como governança corporativa, gestão do capital humano e mudanças climáticas, entre outros.

Sobre a Fibria
Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a StoraEnso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém 18.900 trabalhadores, entre empregados próprios e terceiros permanentes, incluindo Portocel, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros (dados de dez/2012).


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21