banner
publicidade
publicidade

Fibria inaugura espaço exclusivo para motoristas de carretas

Fibria inaugura espaço exclusivo para motoristas de carretas

 

Por meio de orientação e exercícios físicos, a Sala de Estimulação visa melhorar a atenção dos prestadores de serviço no transporte de madeira

 

Os motoristas dos caminhões que transportam madeira no Espírito Santo e na Bahia ganharam um espaço na Fibria que contribuirá para aumentar a sua concentração durante as jornadas na estrada e, consequentemente, sua segurança no trabalho. É a Sala de Estimulação, local dedicado aos carreteiros, que começou a funcionar no dia 21 de outubro. A sala ficará instalada dentro da unidade industrial da empresa, em Aracruz (ES).

 

Todos os motoristas que atuam nas rotas próximas à fábrica devem passar no local uma vez por dia durante sua jornada de trabalho. Ao chegar, eles fazem um cadastro, têm a pressão arterial aferida por um técnico de Enfermagem e, em seguida, passam por alongamento preparatório, exercício com bicicleta e esteira.

 

Os profissionais também recebem orientação com uma sequência de alongamento para ser realizada durante as paradas. Ao final, todos ganham um kit com alimentos leves. Todo o procedimento leva no máximo 9 minutos e ajuda a melhorar a atenção dos motoristas, que podem seguir viagem com menos sono e fadiga, e com mais atenção aos movimentos na estrada.

 

Para o gerente de Logística Florestal da Fibria, Luiz Geraldo Micheletti Goessler, a iniciativa é de grande importância para reduzir os riscos de acidentes no transporte de madeira. “Essa é uma excelente ação que irá contribuir para a construção de um ambiente de trabalho ainda mais seguro”, afirmou. A Sala de Estimulação vem atendendo cerca de 45 motoristas por dia.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos oriundos da floresta. Com capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 967 mil hectares de florestas, sendo 563 mil hectares de florestas plantadas e 343 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 40 países. Em maio de 2015, a Fibria anunciou a expansão da unidade de Três Lagoas, que terá uma nova linha com capacidade produtiva de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano, e entra em operação no quarto trimestre de 2017.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21