banner
publicidade
publicidade

Fibria integra Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo décimo terceiro ano consecutivo

Fibria integra Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3 pelo décimo terceiro ano consecutivo

São Paulo, 24 de novembro de 2017 – A Fibria, empresa brasileira e líder mundial na produção de celulose de eucalipto a partir de florestas plantadas, foi selecionada pela décima terceira vez consecutiva para integrar o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. A companhia foi incluída na carteira de ações do ISE 2018, que irá vigorar de 8 de janeiro de 2018 a 4 de janeiro de 2019.

A nova carteira do índice, que tem o Centro de Estudos em Sustentabilidade da Fundação Getulio Vargas (GVces) como parceiro técnico desde sua criação, reúne 33 ações de 30 companhias. São 12 setores representados, que somam R$ 1,28 trilhão em valor de mercado.

“A Fibria integra o índice desde o seu lançamento, em 2005. Esse é mais um reconhecimento do mercado às boas práticas de governança e sustentabilidade da companhia aliadas ao desempenho financeiro”, afirma Guilherme Cavalcanti, diretor de Finanças e Relações com Investidores da Fibria.

Além do ISE, a Fibria integra pela quinta vez o Índice Dow Jones de Sustentabilidade de Mercados Emergentes (DJSI Emerging Markets), da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE). A empresa foi a única escolhida dentre as 7 companhias do setor de Produtos Florestais e Papel que participaram da seleção.

“A Fibria tem o investimento socioambiental incorporado à sua estratégia de negócios, aliando o sucesso financeiro ao desenvolvimento e prosperidade da sociedade. Essa é nossa visão de gerar valor compartilhado e que se reflete na inclusão da empresa no Índice de Sustentabilidade Empresarial”, explica Maria Luiza de Oliveira Pinto e Paiva, diretora de Sustentabilidade, Comunicação e Relações Corporativas da Fibria.

 

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas anuais de celulose, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21