banner
publicidade
publicidade

Fibria lança concurso para alunos e prêmio para jornalistas em Nova Viçosa, Caravelas e Alcobaça

Fibria lança concurso para alunos e prêmio para jornalistas em Nova Viçosa, Caravelas e Alcobaça

Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto

Visando valorizar os alunos e reconhecer os professores da rede pública de ensino, e também profissionais de comunicação, a Fibria, através do projeto Parceria Votorantim pela Educação, lançou o concurso “Tempos de Escola”, que premiará redações de alunos do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, e o Prêmio Comunicador Parceiro da Educação, direcionado para jornalistas e comunicadores que contribuem com coberturas jornalísticas para temas ligados à educação, despertando a comunidade para a importância deste setor.

Concurso Tempos de Escola

Em sua segunda edição, a iniciativa desenvolvida em parceria com o Ministério da Educação e com o Canal Futura, premiará redações de alunos do Ensino Fundamental (5º ao 9º ano), Ensino Médio (1º ao 3º ano) e alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de até 29 anos, que estudam nas escolas públicas de dezenas de cidades de todo o país, onde o grupo Votorantim atua.

As inscrições podem ser realizadas até 31 de agosto de 2010, no blog Educaçãowww.blogeducacao.org.br.

Em sua primeira edição, em 2009, o concurso recebeu 547 inscrições de 26 municípios distribuídos em 13 estados, e a expectativa é de que a adesão seja ainda maior em 2010. As redações vencedoras do ano de 2009 estão disponíveis, na íntegra, no blog Educação.

Este ano, a proposta é que os alunos resgatem histórias de professores que influenciaram positivamente a trajetória escolar de seus pais, familiares ou pessoas conhecidas na comunidade onde vivem, por meio de entrevistas. A redação deve abordar o tema “professores que marcaram a vida escolar das pessoas da minha comunidade” e pode ser complementada com a visão do aluno sobre a sua relação com a escola e reflexões sobre o papel dos educadores na formação e realização de seus projetos pessoais.

Serão premiadas até duas redações por município, uma em cada categoria (Ensino Fundamental e Médio). Os alunos vencedores receberão um diploma de participação, um aparelho MP4 e um kit de livros. Os professores orientadores que tiverem alunos vencedores receberão um diploma de destaque, assinatura anual da revista Onda Jovem e um kit de livros.

As escolas com alunos premiados também receberão um diploma por sua participação, assinatura da revista Onda Jovem e material pedagógico. Além disso, passarão a ter acesso à plataforma FuturaTec www.futuratec.org.br, espaço virtual onde estão disponíveis as produções educativas desenvolvidas pelo Canal Futura.

Os resultados serão divulgados até o dia 22 de outubro, no blog Educação (www.blogeducacao.org.br), e em novembro serão realizados os eventos de premiação em cada uma das cidades.

Prêmio ao Comunicador
O Prêmio Comunicador Parceiro da Educação é uma iniciativa do Instituto Votorantim, por meio do projeto Parceria Votorantim pela Educação, que tem o apoio da ANDI – Agência de Notícias dos Direitos da Infância.
Seu objetivo é estimular a produção de matérias sobre educação, por comunicadores que atuam em veículos sediados, com audiência ou em circulação em Nova Viçosa, Caravelas e Alcobaça, como projeto piloto.

Com esta iniciativa, o Instituto Votorantim e a Fibria esperam promover a formação de comunicadores na pauta de educação, qualificando a abordagem sobre um tema estratégico para o desenvolvimento social e econômico do País. Querem, também, valorizar o papel dos comunicadores e das mídias locais na disseminação de informações sobre educação, tendo em vista sua proximidade com os desafios e as oportunidades existentes em cada município.

Serão premiadas matérias publicadas em meio impresso (jornal ou revista), eletrônico (rádio ou televisão) e digital (blog, site ou portal na web). Para participar é preciso que o comunicador cadastre-se na Rede Comunicador Parceiro da Educação e envie pelo menos duas matérias para divulgação no Fórum de Comunicadores, no Blog Educação (www.blogeducacao.org.br). As inscrições vão até 30 de outubro de 2010.

A edição 2010 do Prêmio Comunicador Parceiro da Educação selecionará oito vencedores, que serão contemplados com uma viagem a São Paulo, para participação em um curso de dois dias, com as despesas de passagem, hospedagem e alimentação pagas pelo Instituto Votorantim.

A programação do curso será divulgada em breve e contará com convidados especialistas nos temas Educação e Mídias, além de visitas a redações de veículos nacionais. Detalhes e informações sobre os dois concursos já estão disponíveis no www.blogeducacao.org.br


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21