banner
publicidade
publicidade

Fibria participa de Congresso Brasileiro de Eucalipto

Fibria participa de Congresso Brasileiro de Eucalipto

Realizado em Vitória, o evento teve vários palestrantes da empresa, além de visita técnica a experimento da Fibria

Aracruz (ES) – Em sua 3ª edição, o Congresso Brasileiro de Eucalipto, realizado no período de 2 a 4 de setembro, em Vitória, reuniu profissionais que atuam na cadeia produtiva do setor, incluindo representantes de vários estados e até do exterior. O evento, cuja última edição aconteceu em São Paulo, conta com o patrocínio da Fibria e teve palestrantes da empresa abordando diferentes temas. O encerramento do congresso, no dia 4, contou com visita técnica à Fibria, em Aracruz.

“Múltiplo uso da madeira” foi o tema do Congresso Brasileiro de Eucalipto. A primeira participação da Fibria, no dia 2, foi no painel e debate sobre “Situação atual e tendências do sistema de integração produtor-indústria (fomento florestal)”. Participou pela Fibria o gerente de Poupança Florestal e Novos Negócios, Ézio Tadeu Lopes.

No dia 3 de outubro foi a vez do coordenador de Desenvolvimento Operacional da empresa, Edmilson Bitti Loureiro, falar sobre “Inovações e avanços tecnológicos na produção florestal”. Nessa mesma data, o coordenador de Meio Ambiente Florestal da Fibria, Juliano Dias, abordou “O uso do eucalipto em consórcio com nativas para restauração florestal em áreas de Reserva Legal”.

Este último tema também foi o enfoque da visita técnica que os congressistas fizeram à Fibria no dia 4, quando se encerrou o Congresso Brasileiro de Eucalipto. Na visita, os participantes puderam conhecer de perto a experiência da empresa no uso do eucalipto em consórcio com espécies nativas para recomposição de áreas.

Ézio Tadeu Lopes enfatizou a importância desse tipo de evento para o compartilhamento de experiências. “O Congresso Brasileiro de Eucalipto é uma oportunidade não apenas de mostrar o que a Fibria vem fazendo, mas também de conhecer o que outras empresas do setor estão fazendo. Essa troca é importante para os avanços tecnológicos”, resume ele.

O Congresso Brasileiro de Eucalipto foi realizado no Centro de Treinamento Dom João Batista, na Praia do Canto. A programação incluiu palestras, debates, trabalhos técnico-científicos e exposição de produtos, serviços e tecnologias.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21