banner
publicidade
publicidade

Fibria realiza Blitz da Segurança para motoristas

Fibria realiza Blitz da Segurança para motoristas

Em vez de multas e repreensões, dicas de segurança e de saúde aos motoristas. Foi com esta proposta que a Fibria realizou, no último dia 28, a Blitz da Segurança na área de logística de celulose da unidade fabril da empresa, em Aracruz. O objetivo foi estimular a reflexão dos motoristas e operadores de empilhadeiras sobre os requisitos de segurança aplicados às atividades de transporte e movimentação de celulose.

Inicialmente, foi realizado um diálogo de segurança com os trabalhadores, informando sobre o objetivo da ação e os eventos que seriam propostos. Na segunda etapa, a equipe  de medicina do trabalho da empresa realizou a aferição de pressão arterial, além de teste do bafômetro.

Inspeção detalhada dos veículos e dos documentos de habilitação dos condutores também fizeram parte das ações realizadas pela equipe da Fibria em parceria com a empresa JSL. Durante a abordagem, os condutores receberam instruções sobre procedimentos de segurança. Ao final da blitz, uma reunião de fechamento dos trabalhos foi organizada para destacar os pontos positivos e as oportunidades de melhorias identificadas.

De acordo com a Engenheira de Segurança do Trabaho da Fibria, Sabrina Morais do Nascimento, esse tipo de operação deve acontecer com mais frequência a fim de reforçar os conceitos e procedimentos de segurança junto aos condutores que atuam na movimentação de celulose. “A segurança no trabalho é um valor importante para a Fibria e a prevenção é a melhor forma de reforçar a importância do comportamento seguro entre os trabalhadores”, observou Sabrina.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21