banner
publicidade
publicidade

Fibria realiza encontro anual com fornecedores

Fibria realiza encontro anual com fornecedores

do CDP Supply Chain em Aracruz (ES)

Objetivo é estimular a participação dos parceiros no projeto e reconhecer as empresas que se engajaram em 2011

 Aracruz, 5 de junho de 2012 – Nesta terça-feira, 05/06, a Fibria promoveu em Aracruz (ES) o encontro anual com os fornecedores para lançamento do Carbon Disclosure Projetct (CDP) Supply Chain 2012, plataforma online de divulgação de informações sobre a governança climática de empresas. No encontro, representantes da companhia reforçaram a importância do engajamento de todos no projeto, esclareceram os principais pontos da edição 2012 e apresentaram as empresas fornecedoras que se destacaram na iniciativa, conforme os critérios da Fibria.

 A Fibria foi a primeira companhia florestal do mundo a se engajar no projeto, incentivando a participação de seus principais fornecedores e comprometendo-se com as melhores práticas de gestão para as mudanças climáticas ao longo de todo o ciclo produtivo da celulose de eucalipto.

 Na edição 2012, a Fibria pretende ampliar o percentual de adesão de fornecedores. No primeiro ano, das cerca de 90 empresas convidadas, 45% aderiram à proposta e, no segundo ano, 71%.

 “Estendemos à nossa cadeia de valor um projeto que traz ganhos ambientais e vantagens competitivas ao ampliar a consciência da pegada de carbono de uma organização, a partir da medição das emissões de gases de efeito estufa e da mitigação de riscos vinculados às mudanças climáticas”, explica Wellington Giacomin, Gerente Geral de Suprimentos da Fibria.

 Os critérios para escolha dos fornecedores de destaque consistiram em evolução no preenchimento do questionário e engajamento com a proposta do projeto. Os selecionados foram: §   ABB LTDA, AMERICA LATINA LOGISTICA DO BRASIL,  BAYER S.A., CANEXUS QUIMICA BRASIL LTDA, DOW BRASIL S.A, EKA CHEMICALS DO BRASIL S A,  EMFLORA, J.F.I. SILVICULTURA S/C LTDA, PEROXIDOS DO BRASIL LTDA,  SKF DO BRASIL LTDA,

  TRANSPORTADORA TURISTICA BENFICA LT, VIDEIRA TRANSPORTES RODOVIARIOS LTD

WHITE MARTINS GASES INDUSTRIAIS,

Sobre a Fibria

Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel – Terminal Portuário de Barra do Riacho (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis localizados nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria trabalha com uma base florestal total de 1,077 milhão de hectares, dos quais 405 mil são destinados à conservação permanente.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21