banner
publicidade
publicidade

Fibria recebe Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar

Fibria recebe Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar

Premiação é um reconhecimento ao controle de emissões de poluentes por parte das máquinas de colheita florestal da empresa

A Fibria recebeu o Prêmio Fetransportes de Qualidade do Ar (QualiAr), um reconhecimento às empresas com bom desempenho no controle de emissão de poluentes de suas frotas. No caso da Fibria, a frota avaliada foi a de  máquinas de colheita florestal. Conferida pela Federação dos Transportes do Espírito Santo (Fetransportes), a premiação ocorreu em 14 de agosto, Dia Nacional de Combate à Poluição. A empresa foi contemplada na categoria “Prata”, conquistando um prêmio em cada regional: Aracruz (ES), São Mateus (ES) e Posto da Mata (BA).

A solenidade de premiação aconteceu na sede do Sest/Senat, em Cariacica (ES), e a Fibria foi representada por Ana Paula Pulito, coordenadora de Colheita Florestal Bahia, e Rafael Pierre Pereira de Matos, analista de operações de  pessoal. Ana Paula destacou que o Prêmio QualiAr é um reconhecimento ao compromisso da Fibria com o meio ambiente. “A companhia se preocupa e cuida dos aspectos ambientais em todas as suas atividades”, afirmou Ana Paula.

As empresas contempladas com o QualiAr têm suas frotas monitoradas pelo Programa Ambiental do Transporte (Despoluir) e, para conquistar o prêmio, precisam ser aprovadas em quatro testes trimestrais de emissão de poluentes. A aferição é feita por técnicos do Despoluir e o Prêmio QualiAr é concedido àquelas que conseguem 100% de aprovação nos testes de emissão de fumaça preta.

No caso da Fibria, a aferição envolveu as máquinas de colheita: o harvester, que colhe a madeira, e o forwarder, que empilha a madeira cortada e a coloca nos caminhões para transporte. “A premiação atesta o cuidado que empresa dispensa às suas operações florestais”, enfatiza Rafael Pierre Pereira Matos.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21