banner
publicidade
publicidade

Fibria reúne mais de 3 mil trabalhadores em evento sobre segurança florestal

Fibria reúne mais de 3 mil trabalhadores em evento sobre segurança florestal

 

A SIPATR 2014 é realizada em municípios do Espírito Santo e Bahia e envolve mais de 30 empresas parceiras

A Fibria promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Rural (SIPATR 2014), no período de 19 a 30 de maio. Com o tema “Comportamento Seguro – Seu maior valor”, o evento vai reunir cerca de 3.500 trabalhadores da Fibria e 34 empresas parceiras prestadoras de serviços na área florestal. A programação inclui palestras sobre temas relacionados à saúde e segurança no trabalho, comportamento seguro, teatro motivacional e sorteios de brindes.

A SIPATR 2014 será realizada nos municípios de Aracruz (19 a 21 de maio) e São Mateus (26, 28 e 30 de maio), no Espírito Santo; em Posto da Mata (26, 28 e 30 de maio), Teixeira de Freitas e Caravelas (27 e 29 de maio), na Bahia. A iniciativa tem como objetivo conscientizar e alertar os trabalhadores sobre os riscos inerentes às atividades florestais, incentivando o comportamento seguro.

 

Durante a programação, os trabalhadores vão assistir às palestras: “Comportamento Seguro no Trânsito” e “Atitude Segura. Faça a escolha certa” e serão alertados sobre os riscos de tropeções e quedas em função das irregularidades do terreno nas áreas florestais. “A ideia é conscientizar as pessoas de que atitudes simples de precaução podem contribuir para evitar acidentes e garantir a segurança no ambiente de trabalho”, explica o gerente de Segurança do Trabalho Florestal da Fibria, Murilo Campanelli.

 

O evento também incluirá palestras sobre riscos envolvendo animais peçonhentos. Os trabalhadores serão orientandos sobre como proceder em casos de emergência envolvendo essas espécies. O trabalho de prevenção e conscientização vem contribuindo para reduzir as ocorrências de acidentes, observa Campanelli.

 

Saúde

A técnica de Enfermagem do Trabalho Jussiara Calheira Tinôco Ferreira explica que, em Aracruz, serão realizadas ações específicas voltadas à saúde do trabalhador. Entre elas, palestras sobre: Imunização, Tabagismo, Saúde da Mulher, Hipertensão, DST/HIV/AIDS e Hepatites Virais, Tuberculose, Hanseníase. A iniciativa também inclui distribuição de fôlderes, informativos e preservativos, além de aferição de pressão arterial, entre os dias 19 a 21 de maio, das 9 às 13 horas.  As ações são realizadas em parceria com a Prefeitura de Aracruz.

Além de palestras e ações voltadas à saúde, os trabalhadores participarão de sorteios de brindes ao final de cada programação.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria possui capacidade produtiva de 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas localizadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21