banner
publicidade
publicidade

FILME SOBRE IRMÃ DULCE ESTREIA DIA 13 NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE


A estreia do filme Irmã Dulce foi confirmada para o dia 13 de novembro, primeiro nas regiões Norte e Nordeste. A coprodução da Globo Filmes, Paramount e Telecine, que foi rodada inteiramente em Salvador, vai ganhar as telonas das outras regiões do país a partir do dia 27 de novembro.

A cinebiografia do Anjo Bom da Bahia foi dirigida por Vicente Amorim (O Caminho das Nuvens e Corações Sujos), e tem produção de Iafa Britz (Se Eu Fosse Você), da Migdal Filmes, e distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes.

Irmã Dulce mostra a trajetória da freira baiana indicada ao Prêmio Nobel da Paz em 1988, vivida pelas atrizes Sophia Brachman, Bianca Comparato e Regina Braga, respectivamente na infância, fase adulta e velhice, e narra seu ativismo social desde a época da juventude até a construção de uma das maiores obras sociais do país, as Obras Sociais Irmã Dulce.

A história mostra o preconceito que a freira enfrentou e as dificuldades que teve em sua luta, inclusive dentro da própria Igreja. O elenco ainda conta com os atores com Gracindo Junior , como Dr. Augusto; Glória Pires como a mãe de Dulce; Irene Ravache como a Madre Provincial; Zezé Polessa como Dulcinha, irmã da freira; Malu Valle como Madre Fausta; Fábio Lago como Neco; e Luiz Carlos Vasconcelos como dom Eugênio Salles.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21