banner
publicidade
publicidade

Final do Campeonato de Ibirapuã será neste domingo

Final do Campeonato de Ibirapuã será neste domingo (07)

Ibirapuã – Aconteceu no último domingo 30/06, no Estádio municipal de Ibirapuã, a segunda partida válida pelas semifinais do Campeonato Municipal de Futebol daquele município edição 2013, e se definiu o adversário da equipe Dois Irmãos que havia garantido a primeira vaga a final, ao vencer o time da Vila Portela por 2 a 1 jogo disputado no domingo dia 23.

Corinthians e Juazeiro fizeram a segunda semifinal, num clima de muita tranquilidade, e como era esperado pela maioria dos torcedores, a equipe do Corinthians saiu vencedora pelo placar também de 2 a 1 contra o time representante do povoado de Juazeiro, apesar do time adversário ter jogado com a vantagem do empate, e confirmou presença na grande final quando enfrentará a equipe Dois Irmãos neste domingo dia 07, jogo programado para às 15 horas.

A partida deste domingo teve início com 40 minutos de atraso, a bola rolou às 15h40min com arbitragem comandada por Thiago Chácara. A equipe do Corinthians, presidida pelo desportista Anilson José dos Santos e comandada em campo pelo técnico Ita, desde a preparação para o jogo se mostrava mais determinada, o time veio completo, e dentro de campo apresentou mais volume de jogo e o resultado acabou fazendo justiça ao seu melhor desempenho, ao contrário do time de Juazeiro que inclusive jogava pelo empate por ter feito melhor campanha na primeira fase, mas que jogou desfalcado, quatro dos seus jogadores principais não vieram, dois por contusão e os outros dois por problemas particulares, como afirmou o próprio técnico Jai.

O time do Corinthians abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo, a equipe de Ita, começou pressionando o adversário desde o minuto inicial, e num chute de longe desferido por Rominho, contou com o vacilo do goleiro Nidão que acabou não defendendo uma bola fácil e o Corinthians fez 1 a 0. A equipe do Juazeiro que já estava acuada em campo perdeu ainda mais o controle emocional na partida e só não tomou uma goleada pelo fato da recuperação do goleiro Nidão que se transformaria no grande destaque da partida com defesas importantes principalmente no primeiro tempo quando o Juazeiro poderia tranquilamente sair de campo perdendo por uma diferença de três ou quatro gols. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na etapa final, o jogo se manteve no mesmo ritmo, o Corinthians tinha o domínio do meio de campo e controlava as ações, e logo aos 16 minutos fez 2 a 0, gol marcado por Bergue. O jogo se desenrolava normalmente e era assistido por bom público na arquibancada, o Prefeito Rildo Andrade, o presidente da Liga Reginaldo, o desportista Eluizio e a diretoria da equipe Dois Irmãos, entre outros também vieram prestigiar a partida. O time do Corinthians mantinha o jogo sob o controle, mas o Juazeiro nos últimos 15 minutos conseguiu equilibrar as ações, e por pouco não complicava a situação do Corinthians, a pressão Juazeirense chegou a obrigar o goleiro Jeferson a fazer duas ou três importantes defesas, o Juazeiro marcaria o seu gol de honra numa cobrança de pênalti, já nos acréscimos, eram 47 minutos quando Delande chutou a

Penalidade sem defesa para o goleiro Corintiano. Final de partida Corinthians 2 x 1 Juazeiro.

Neste domingom dia 07 de julho, Dois Irmãos e Corinthians fazem a grande final. A partida está programada para às 15 horas.

Corinthians atuou com Jeferson, Adonias, Adriano, Cícero, Luciano, Boca, Rogerio, Rominho e Marcão, Roni e Rondinelli. Entraram Bergue, Marcelo, Iziquiel, Vagner, e Werley. Compuseram o banco, Filipe, Lourinho e Onede. Técnico – Ita, auxiliar Djailton, Presidente – Anilson José dos Santos.

Juazeiro foi à campo com Nidão, Vagner, Delande, Léo, e Teone, Alex, Regi, Jó, Natal, Nei, Lequinho. Entraram em compuseram o banco. Marcos, Yago, Henrique, Filipe. Técnico – Jai

O Campeonato Municipal de Futebol de Ibirapuã 2013 tem o patrocínio da Prefeitura, municipal (Administração Rildo Andrade), este ano a administração custeou as despesas da competição, fato que proporcionou a Liga de futebol, presidida por Reginaldo, não cobrar Taxa de inscrição das equipes. A prefeitura também disponibilizou aos times da zona rural, o transporte coletivo para as viagens dos atletas.

Por Amadeu Ferreira/Jornal Tribuna do Esporte e Rádio Difusora AM 580

Equipe do Corinthians finalista do Campeonato de Ibirapuã.

Equipe do Corinthians finalista do Campeonato de Ibirapuã.

 Capa Preta lidera Campeonato de Veteranos 2013

Teixeira de Freitas – O time do Capa Preta que é o líder absoluto de seu grupo já que em 3 jogos conquistou 3 vitórias importantes rumo a segunda fase da competição. O Capa Preta que jogou e venceu os seguintes adversários nesta primeira fase, quando derrotou na estréia a Associação Cotia por3 a 1, em seguida derrotou também o Supermercado Macaúba por2 a 1 e no último domingo, 30/6 foi a vez da Associação Cantinho do Céu que foi derrotado por1 a 0 e chegou a 9 pontos em 3 jogos, resultados estes que já garantem a equipe do Capa Preta nas quartas-de-finais, além da liderança isolada no grupo A. O Capa Preta terá mais 3 partidas nesta primeira fase. O primeiro confronto é diante do Rancho Alegre no dia 13/7, logo em seguida, enfrentará o Independente/Farmácia Real no dia 27/7 e fechando a sua participação nesta primeira fase, irá jogar contra o time do Corneta FC, no dia 11/8. O elenco do Capa Preta sabe o quanto é importante manter a primeira colocação, pois a equipe terá vantagem na segunda fase da competição.

O evento é organizado pelo desportista Bai Bracin há 17 anos que ao longo desse período fez com que a competição se tornasse a principal da categoria em Teixeira de Freitas e região, tudo isso fruto de muito trabalho, dedicação, além do amor pelo futebol teixeirense.

O Campeonato de Veteranos versão 2013 teve início no dia 19 de maio e tem final previsto para o dia 8 de setembro com a decisão do terceiro e quarto lugar que será às 8 horas da manhã e a grande decisão acontecerá às 10 horas.

A competição até o momento vem sendo realizado dentro na normalidade e com uma boa presença de público. As partidas acontecem aos sábados e domingos. As partidas envolvem equipes do mesmo grupo que duelam entre si.

Na última terça-feira, 02/7, feriado estadual, tivemos a realização do jogo adiado do dia 15/6, às 8 horas da manhã quando o time do Independente/Farmácia Real conquistou a sua primeira vitória no Campeonato de Veteranos versão 2013 ao vencer a Associação Cotia por 4 a 1 em mais um grande jogo quando o Independente/Farmácia Real vinha de 2 empates e com essa vitória chega agora aos 7 pontos ganhos em 3 jogos, restando ainda 4 jogos o que coloca a equipe a um passo da classificação para a segunda fase.

Jogos da próxima rodada

Dia 06/7 – sábado

16 horas – Corneta FC x Associação Cotia;

Dia 07/7 – domingo

8 horas – Varejão das Baterias x UFC;

10 horas – Nunes Gás x Nova América.

Equipe do Supermercado Macaúba que participa da competição.

Equipe do Supermercado Macaúba que participa da competição.

  Adiada a abertura do Campeonato de Itanhém da 1ª Divisão

Itanhém – A Liga de Futebol de Itanhém adiou a abertura do Campeonato Municipal da Primeira Divisão de 2013, apesar do evento já está sendo iniciado com certo atraso. Segundo informação do diretor de esporte Kamar Borburema, o adiamento do dia 07 para o dia 14/07, foi em razão da desistência da equipe “União Ticiana” em disputar a competição desta temporada.

A equipe União Ticiana foi substituída pelo time do Pinheiro que solicitou tempo para se preparar para o evento. No entanto o CAMPEONATO de veteranos está confirmado para este sábado dia 06 de julho. A partida de abertura será Batinga, campeão do ano passado, que enfrentará a equipe do Itanhém Clube.

A abertura do Campeonato da primeira divisão será no dia 14/07 às 15 horas com a partida, Itanhém Clube x América. A competição terá a participação de oitos equipes, que foram divididas em dois grupos de quatro equipes da seguinte forma:

Grupo A – Itanhém Clube, América, Flamengo e Pinheiro;

Grupo B – Brasil, Patioba, Picorelly e Nova Geração.

Após sorteio a direção da competição, também definiu a tabela dos jogos do mês de julho e o primeiro jogo do mês de agosto, são eles.

Abertura

Dia 14/07 – Itanhém Clube x América

Dia 21/07 – Picorelly x Nova Geração

Dia 28/07 – Flamengo x Pinheiro

Dia 03/08 – Brasil x Patioba.

Por Amadeu Ferreira com informações de Kamar Borburema.

1ª Corrida 02 de Julho em Itanhém

Itanhém – Aconteceu na última terça-feira (02 de julho) feriado da Independência da Bahia, a 1ª Corrida 2 de Julho com 10 Km de percurso, saindo do Corcovado via asfalto e a caminhada saindo do Café Ticiana até a praça da Rodoviária, onde foram cantados o Hino da Bahia e entrega de troféus para os três primeiros colocados e medalhas para todos os participantes. Já na praça, após o encerramento da corrida, o professor Vitor falou da importância da Independência da Bahia e em seguida o prefeito Bemtivi também lembrou da importância do 2 de Julho e falou de  outros projetos esportivos e foram sorteados vários prêmios para atletas participantes.

Classificação

Classificação geral

1º lugar: Maurinho – tempo 34min08

2º lugar: Girley – tempo 35min02

3º lugar: Moda – tempo 37min56

Categoria feminina

1º lugar: Arlinda Bomfim

2º lugar: Leu Nunes

3º lugar: Mariluz Souza

Categoria de 45 anos acima.

1º lugar: Professor Boy

2º lugar: Teninho da Farmácia

3º lugar: Losino Mendes

Categoria 35 anos

1º lugar: Girley Costa

2º lugar: Moda Silva

3º lugar: Dudá Santos

Categoria 18 anos

1º lugar: Maurinho Santiago

2º lugar: Araquem do Banco

3º lugar: Bruno Paredão

O evento teve o apoio da prefeitura de Itanhém, da NASF  “núcleo de apoio a saúde da família”, Policia Militar, Secretaria de Saúde, Clube dos Desbravadores Águas Marinhas, além dos voluntários. A realização foi da Diretoria de Esportes de Itanhém.

Atletas que participaram da 1ª Corrida 02 de Julho em Itanhém.‏

Atletas que participaram da 1ª Corrida 02 de Julho em Itanhém.‏

 

Curiosidades do Futebol

Tostão‏

Tostão (atacante): pé de ouro de Minas Gerais

Clubes: América Mineiro (1962 a 1963), Cruzeiro (1964  1971), Vasco da Gama ( 1972 e 1973).

Títulos: Campeonato Mineiro – Cruzeiro (1965, 1966, 1967, 1968 e 1969. Taça Brasil, hoje brasileirão, em1966).

Marcou 257 gols

Pela seleção brasileira jogou 65 partidas, entre 1966 e 1972. Disputou as copas de 1966 e 1970.

Títulos: Copa do Mundo de 1970,  no México e Copa Rocca, em 1971.

Marcou 36 gols.

Médico e Comentarista esportivo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21