banner
publicidade
publicidade

Fiscalização nas estradas apreende mais de 11 toneladas de produtos clandestinos

Mais de mil veículos fiscalizados e 11,59 toneladas de produtos de origem animal e vegetal apreendidos. Esse foi o balanço das ações realizadas nas barreiras sanitárias fixas e móveis em todo o Estado no mês de dezembro pela Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), órgão vinculado à Secretaria de Agricultura. Citros, pescados, banana, carne e produtos lácteos que seriam comercializados em cinco municípios baianos foram interceptados, evitando que produtos sem condições de consumo chegassem às mesas dos baianos.

A Agência tem realizado mensalmente ações de fiscalização nas barreiras sanitárias nas estradas baianas. Neste mês de dezembro as atividades ocorreram nas rodovias estaduais 030, 202, 262, 263, 407, 415, 430, 439, envolvendo as coordenadorias de Santa Maria da Vitória, Vitória da Conquista, Guanambi, Itapetinga e Itabuna. Além de 27 médicos veterinários, 14 engenheiros agrônomos e 50 auxiliares de fiscalização da Adab, a operação contou com a participação de 55 policiais militares, oito balanceiros e 27 veículos.

Nos dias em que ocorreram as operações, foram inspecionados 814 veículos que transportavam produtos de origem animal, vegetal, agrotóxicos, entre outros. Produtos impróprios para consumo foram apreendidos e destruídos, conforme a legislação vigente. “Com essas operações, pretendemos intensificar as ações de fiscalizações através das barreiras sanitárias fixas e móveis, estrategicamente posicionadas, permitindo maior controle do trânsito de animais, vegetais e subprodutos”, destacou o coordenador de Barreiras Sanitárias, Roberto Pacheco, “Dessa forma, estamos auxiliando nas atividades de prevenção a doenças e no risco de introdução de pragas no Estado”, acrescentou.

Aproveitando a proximidade do fim do ano, o diretor geral da Adab, Paulo Emílio Torres, avaliou positivamente as fiscalizações nas barreiras sanitárias, agradecendo aos colaboradores. “Sabemos que a realização de ações grandiosas como essa só são possíveis com o esforço, empenho e comprometimento do nosso corpo técnico e a colaboração ímpar de instituições parceiras que estão sempre conosco”, destacou Torres, citando a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público e prefeituras municipais.

Para o diretor, as coordenadorias regionais envolvidas nesta ação, participaram ativamente e desempenharam seu papel de maneira eficiente, utilizando sua estrutura técnica e administrativa. Ele ressaltou ainda o apoio dado pelas diretorias da Agência e por diversas outras coordenadorias regionais que cederam veículos, técnicos e auxiliares, tais como Teixeira de Freitas, Ribeira do Pombal, Itaberaba, Irecê, Jequié, Barreiras, Feira de Santana e Salvador.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21