banner
publicidade
publicidade

Fla 3 a 0, mas relaxa e toma empate do Olímpia

O Flamengo empatou com o Olímpia por 3 a 3 nesta quinta-feira no Engenhão, em jogo válido pelo Grupo 2 da Taça Libertadores da América. Os gols do duelo foram marcados por Bottinelli, Ronaldinho (que fez um segundo tempo excelente), de pênalti, e Luiz Antônio. No entanto, num jogo que parecia fácil (pois os donos de casa haviam aberto 3 a 0), os visitantes chegaram à igualdade com Zeballos, Caballero e Marín, já perto do fim do confronto.

Agora, o clube da Gávea terá dois desafios seguidos fora de casa, onde terá que conseguir pontos para avançar à próxima fase

“El Pollo” abre o marcador para o Rubro-Negro

Foto: VipcommSe o duelo prometia ser importante, pois uma vitória encaminharia a classificação rubro-negra, de igual forma a força da torcida, que antes do início do confronto cantava “O Imperador voltou”. Sete minutos de jogo e, empurrado por ela, o Flamengo era melhor: ficava mais tempo no campo de ataque e praticamente não deixava o Olimpia jogar. No entanto, o primeiro lance mais consistente e perigoso foi do time paraguaio: cobrança de escanteio aos 13 e Orteman cabeceou perigosamente, obrigando Paulo Victor a fazer milagre.

Os comandados por Gerardo Pelusso melhoraram e equilibraram o jogo a partir dos 16: chegavam com mais facilidade ao ataque, na base da troca de passes. Dezenove: Ariosa arriscou de fora da área e bola passou rente à trave.

Os visitantes, porém, eram faltosos: em algumas oportunidades até violentos – três cartões amarelos -, evitando jogadas mais consistentes da equipe da casa. O clube da Gávea errava muito, não tendo assustado o goleiro Martín Silva nenhuma vez aos 30 minutos; Ronaldinho tentava, mas era figura apagada. “El Pollo” era o melhor jogador da equipe comandada por Joel Santana; foi dele, aos 36, o primeiro chute a gol do Rubro-Negro. Um minuto depois, o argentino provou mesmo porque era, em disparado, o mais perigoso jogador do Fla: boa jogada de Vagner Love, que colocou para o 18 colocar por cima do arqueiro adversário: 1 a 0 Mengão. Quarenta e cinco: R10 deu bela arrancada do meio de campo e tocou para Love, que balançou as redes, mas bandeirinha anulou.

Ronaldinho reaparece: gol e passes sensacionais

O Flamengo voltou com tudo para a segunda etapa. Logo com um minuto redonda sobrou para Ronaldinho, que finalizou com categoria. O jogo se mantinha favorável aos cariocas; O 10 do clube da Gávea parecia ter melhorado e, em alguns lampejos, fazia belas jogadas. Aos 10, Junior Cesar arriscou de longe e Martín Silva evitou o segundo. Porém, no mesmo minuto, pênalti para o Fla: Love driblou o goleiro e foi derrubado; Ronaldinho foi para a cobrança e fez: 2 a 0.

Foto: Divulgação/Vipcomm

Dezoito: passe maravilho do autor do segundo tento do Flamengo para Luiz Antônio, que só teve o trabalho de escolher o canto e fazer o terceiro: 3 a 0. O time do “Papai” era muito superior, estava com uma postura mais ofensiva ainda que no primeiro tempo.

Trinta e um minutos e os paraguaios descontaram: Zeballos bateu falta forte, no ângulo de PV: 3 a 1. O Rubro-Negro relaxou no jogo e aos 39 levou o segundo dos visitantes: Luis Caballero, de perna esquerda, balançou as redes. E o que parecia inacreditável aconteceu: aos 43, o empate veio. Marín recebeu sozinho na área e chutou cruzado, matando o camisa 12: 3 a 3. Numa noite estranha, 3 a 3.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 3 Olimpia

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 15/3/2012 – 22h
Árbitro: Jose H. Buitrago (Colômbia)
Gols: Bottinelli, Ronaldinho, Luiz Antonio, Zeballos, Caballero e Marín

Cartões amarelos: Caballero, Aranda, Orteman, Martín Silva, Marín (Olimpia) Negueba e Galhardo (Flamengo)

Flamengo: Paulo Victor, Galhardo , González, David, Junior Cesar; Muralha, Luiz Antonio, Bottinelli, Thomás (Negueba); Ronaldinho e Love. Técnico: Joel Santana.

Olímpia: Martín Silva, Renzo Revoredo, Enrique Meza, Adrián Romero, Sebastián Ariosa; Eduardo Aranda (Zeballos), Fabio Caballero, Sergio Orteman (Robequier), Vladimir Marín; Luis Caballero e Maxi Biancucchi. Técnico: Gerardo


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21