banner
publicidade
publicidade

Fla perde de novo para Universidad e é eliminado

O Universidade de Chile eliminou o Flamengo da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira. Sem muito esforço, a equipe mandante que já tinha aplicado uma goleada por 4 a 0 no Engenhão aproveitou o fraco futebol apresentado pelo time da Gávea para vencer também no Estádio Nacional, desta vez por 1 a 0.

O Rubro-Negro que entrou apenas com Wiilians da equipe considerada titular, ainda viu o próprio jogador furar a bola por duas vezes. Durante a segunda etapa, Leó Moura substituiu o volante.

Gol de Díaz e duas furadas de Willians

O duelo entre Universidad de Chile e Flamengo começou equilibrado. Os donos da casa tinham mais a posse de bola, mas os visitantes estavam bem postados em campo. A primeira chance foi do time da Gávea aos 12 minutos. Vander fez jogada pela direita e chutou, porém o goleiro Jhonny Herrera segurou com facilidade. Os chilenos controlavam o jogo, já que o resultado de 4 a 0 no último confronto era uma vantagem considerável.

Com muita tranquilidade, a La U que parecia satisfeita com o empate chegou ao gol e ampliou o drama do clube Rubro-Negro. Aos 22 minutos, Díaz aproveitou a sobra da bola na entrada da área e acertou uma bomba no ângulo direito do arqueiro Paulo Victor: 1 a 0. O confronto seguiu morno e com pouca emoção. A equipe brasileira ainda tentou o empate com Willians aos 26, só que o volante finalizou para fora uma bola com muito perigo.

Os mandantes voltaram a atacar com Rojas. Primeiro ele apareceu livre na entrada da área e mandou a redonda longe da meta. Na segunda chance, o lateral mandou de novo pela linda de fundo. Antes de a partida ir para o intervalo, Willians maltratou a bola. O volante que já tinha furado uma vez repetiu o feito aos 38 minutos: que feio, Willians. Sem mais nenhuma oportunidade ou lance bisonho no jogo o árbitro encerrou a etapa aos 45.

Rede não balança e Fla é eliminado

O Flamengo retornou para o segundo tempo com duas mudanças. Gallardo e Diego Maurício entraram nos lugares de Vander e Neguega. As alterações deixaram o time da Gávea com mais vontade em campo, mas não mudou o fraco futebol apresentado no primeiro tempo. Sem criatividade, o clube carioca não conseguia assustar os donos da casa. Enquanto isso, na arquibancada a torcida chilena fazia a festa com gritos de olé a cada bola tocada pela equipe mandante.

Aos 19 minutos, Léo Moura substituiu Willians. A partir dos 25 minutos, o Rubro-Negro passou a pressionar os rivais em busca de pelo menos igualar o placar. Galhardo recebeu de Jael e mandou longe do gol adversário. Seis minutos depois, foi a vez de Ronaldo Angelim tentar. O zagueiro aproveitou a sobra do escanteio e arriscou duas vezes para duas boas defesas do goleiro chileno.

Por muito pouco a La U não ampliou a vantagem. Após erro na saída de bola de Léo Moura, Vargas tocou de calcanhar para Marino. Ele invadiu a área, tentou driblar o arqueiro, porém Paulo Victor se recuperou e evitou o segundo gol do Universidad aos 40 minutos. Aos 44, Diego Maurício arriscou e o goleiro chileno foi buscar no cantinho. Dois minutos depois, Canales bateu linda falta e a bola passou rente à trave direita do arqueiro carioca no último lance do jogo.


Ficha Técnica:

Universidad de Chile x Flamengo

Local: Estádio Nacional, em Santiago (CHI)
Data: 26/10/2011
Horário: 21h50
Ábitro: Carlos Amarilla (PAR)
Auxiliares: Milciades Salvidar (PAR) e Carlos Caceres (PAR)
Cartões Amarelos: Matías Rodríguez, Gustavo Canales, Marcos González (Universidad de Chile); Willians, Vander, Ronaldo Angelim, Gustavo (Flamengo)

Gols: Díaz 22/1°T (Universidad de Chile)

Universidad de Chile: Jhonny Herrera, Matías Rodríguez (Gustavo Canales), Osvaldo González, Marcos González e José Rojas; Charles Aránquiz, Marcelo Díaz, Eugenio Mena e Eduardo Vargas; Luis Felipe Gallegos e Gustavo Lorenzetti (Guillermo Marino).

Flamengo: Paulo Victor, David Braz, Angelim e Gustavo; Fierro, Maldonado, Willians (Léo Moura), Van

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21