banner
publicidade
publicidade

Flamengo derrota Emelec

Jogando para o gasto, o Flamengo venceu o Emelec por 1 a 0 na noite desta quinta-feira no Engenhão, pela Taça Libertadores da América, e assumiu a liderança do grupo 2 da competição. O gol do jogo foi marcado por Vagner Love, já no segundo tempo, após tabelinha com Ronaldinho Gaúcho, que foi bastante vaiado pela torcida rubro-negra. Além disso, outro destaque negativo do duelo foi a lesão de Léo Moura, que saiu de campo chorando, sendo substituído por Negueba.


Foto: Divulgação/Vipcomm

Flamengo erra muitos passes, torcida chama Joel de ‘burro’ e perde Léo Moura, machucado

O Flamengo entrou em campo com uma camisa homenageando o meia Renato, afastado do elenco e das atividades devido a um problema no coração, ainda investigado pelo departamento médico do Fla. O primeiro lance de perigo do duelo, no entanto, não foi dos donos da casa. Figueroa entrou livre na área aos três minutos e finalizou; Paulo Victor fez ótima defesa; rebote sem goleiro, mas Jesús chutou para fora. Oito minutos: Léo Moura lançou para Bottinelli na direita; argentino cortou marcador e cruzou para Ronaldinho, que finalizou perigosamente; bola desviou na zaga do Emelec. Pouco tempo após, resposta da equipe equatoriana: Quiñónez fez boa jogada, entrou na área e tocou para trás; Giménez deu um chutaço, por cima.

Dezenove de jogo e o Flamengo possuía mais posse de bola; contudo, continuava a não assustar muito o goleiro Esteban Dreer. Vinte e um: Luiz Antõnio lançou Junior César, que bateu cruzado. Os cariocas erravam passes e jogadas simples e a torcida perdia a paciência.

Trinta minutos: R10 lançou o camisa 2 flamenguista, que tentou lançar o argentino Bottinelli; neste momento, ele caiu em campo sentindo a coxa e, não aguentando mais, teve que ser substituído por Negueba. Ele, que estava voltando de contusão no joelho, saiu de campo chorando. Quarenta e dois: Ronaldinho bateu falta com perigo e redonda passou perto. Quarenta e sete: cotovelada Jesús em Welinton e expulsão. Fim do primeiro tempo a os presentes chamavam Joel Santana de “burro”.

Com um a mais, Rubro-Negro é só ‘Love’ com as redes

O Flamengo voltou com os mesmos erros do primeiro tempo. Todavia, o Artilheiro do Amor fez boa tabelinha com Ronaldo, que devolveu; o 17 do clube da Gávea chutou no cantinho esquerdo: 1 a 0 Mengão! Sete. Deivid chutou de longe e bem; bola ganhou efeito, obrigando arqueiro do adversário a espalmar; no rebote, Negueba atrapalhou Love e mandou para fora.

Onze: Enner Valencia chuta do meio da rua, assustando PV. Seis minutos depois, bola sobrou para Muralha, que finalizou de pé direito; goleiro teve que espalmar para escanteio. Aos 20, Ronaldinho tentou inventar dando um toque de ombro para Negueba; jogada deu errado e torcida, em coro, vaiou e xingou meia. A partir daí, sempre que ele pegava na bola era vaiado.

Vinte e oito minutos: Junior Cesar cruzou para Negueba na área; jogador cabeceou na rede pelo lado de fora, mas teve gente que comemorou. Trinta e quatro. Deivid recebe na direita e cruza para Vagner Love, que mandou para fora. Quarenta e três minutos: Darío Bottinelli deu um chutaço de fora da área; Dreer espalmou; Negueba pegou o rebote, cortou arqueiro, mas na hora de empurrar para as redes, destoou e perdeu gol inacreditável. E nada mais: 1 a 0 para o Rubro-Negro.

Ficha Técnica
Flamengo 1 x 0 Emelec

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 08/03/2012 – 19h30
Árbitro: Dario Ubriaco (Uruguai)
Auxiliares: Carlos Pastorino (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)
Renda/Público: R$ 741.859,00/27.826 pagantes/31.859 presentes
Cartões Amarelos: Bottinelli; Pedro Quiñonez, Carlos Quiñonez
Cartões Vermelhos: Marlon de Jesús

Gols: Vágner Love (3′ do segundo tempo)

Flamengo: Paulo Vítor; Welinton (Deivid), Marco González e David Braz; Léo Moura (Negueba ), Muralha, Luiz Antônio, Bottinelli, e Júnior César; Ronaldinho e Vágner Love. Técnico: Joel Santana.

Emelec: Estaban Dreer; José Luis Quiñonéz (Carlos Quiñonez), Achilier e Baguí; Valencia, Mondaini (Walter Iza), Pedro Quiñonez , Giménez e Gaibor; Marlon de Jesús e Figueroa (Vigneri). Técnico: Marcelo Freitas.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21