banner
publicidade
publicidade

preso mais um integrante da quadrilha que assaltaram

Uma operação da Polícia Militar deflagrada no Bairro Dapezão na noite desta quinta-feira (13), sob o comando do Tenente Jozival Silva, culminou na prisão de quatro homens e uma adolescente. Entre os presos estava Wagner Castro do Santos, conhecido por ‘Sete Um’ ou ‘Waguinho’, mais um dos integrantes da quadrilha que assaltaram duas fazendas e uma madeireira no começo do mês de setembro em Itabela.

De acordo com o Tenente Jozival, a polícia chegou até a quadrilha na noite desta quinta-feira após uma informação anônima dando conta de que em uma residência na Rua Caminho 7, no bairro Dapezão, homes armados e de maneira suspeita se encontravam no interior de uma residência. A polícia se deslocou para o local e os suspeitos foram pegos de surpresa, sem ter tempo de escaparem.

Segundo a polícia, Waguinho é um dos integrantes da quadrilha que vinha aterrorizando a zona rural de Itabela

 

Os presos foram conduzidos para a delegacia de Itabela, onde a polícia identificou que um dos homens presos trata-se de ‘Waguinho’, que possui um mandato de prisão em aberto, decretado pelo juiz de direito, Dr. Tibério Coelho Magalhães. O elemento estava foragido e sendo procurado pela polícia. Já os outros três jovens e a adolescente presos na operação, estão sendo averiguados pela polícia para saber se têm ou não envolvimento com o crime.

Na residência onde se encontravam os acusados, a polícia apreendeu um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos, cinco aparelhos celulares e uma toca do tipo balaclava, bastante usada pelos bandidos para cometerem assaltos. O Tenente Jozival nos informou que ainda se encontram foragidos mais dois integrantes da quadrilha, identificados por ‘Chiquinho’ e Edmar Gomes dos Santos, o ‘Biba’, acusado de ser um dos principais autores dos assaltos.

Segundo o policial militar Alexandre, ‘Waguinho’ usava uma bermuda, duas calças, e duas camisas no momento da prisão, de acordo com a polícia, essa é uma prática muito usada pelos bandidos para dificultar identificação por parte da polícia e testemunhas após os bandidos cometerem os assaltos.

Os presos foram identificados por Wagner Castro dos Santos, Edson dos Santos e os menores de iniciais M. L. C., T. L. S. e a adolescente M. C. S., irmã de ‘Waguinho’. Todos os suspeitos foram levados para a delegacia de Eunápolis para serem ouvidos, já que Itabela ainda se encontra sem delegado. Os presos chegaram a ser levados por duas vezes durante a noite, mas o delegado plantonista estava doente e foram levados novamente na manhã desta sexta-feira (14).

*Por J.Alencar/radar830

 

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21