banner
publicidade
publicidade

Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas visita a Fibria, em Aracruz

Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas visita a Fibria, em Aracruz

Grupo conheceu de perto o processo de produção de celulose da Fibria e recebeu outras informações sobre a empresa

 

No dia 23/07, a Fibria recebeu em sua fábrica, em Aracruz (ES), membros do Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas, da Bahia. O grupo envolve os diferentes segmentos da sociedade que visam o fortalecimento de cadeias produtivas, organizações locais, políticas e serviços públicos. Os 35 visitantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a empresa com apresentações e visitar algumas áreas da unidade.

A programação incluiu um passeio guiado pela área fabril, com uma parada na área de Enfardamento, onde puderam ver a celulose da Fibria ser cortada e embalada para a expedição. O grupo também conheceu a Unidade de Produção de Mudas.

Narcisio Loss, consultor de Sustentabilidade, acredita que visitas como esta fortalecem o relacionamento da Fibria com as comunidades. “A visita dos integrantes do Fórum é uma oportunidade para que conheçam melhor a empresa, suas atividades e seus projetos, além de estreitar o relacionamento”.

A Fibria também participa das reuniões do Fórum, o que colabora para que a empresa fortaleça seu processo de relacionamento baseado em um diálogo aberto, com engajamento e transparência junto às comunidades.

“Hoje, o município de Caravelas, por meio do Terminal Marítimo, tem uma expressão importante para a companhia: 25% da madeira utilizada na unidade fabril de Aracruz é escoada pelo município”, completa Loss. Implantado pela Fibria em 2003, o empreendimento gera cerca de 280 empregos entre diretos e indiretos, com prioridade para moradores da região.

Sobre o Fórum de Desenvolvimento Sustentável de Caravelas – O Fórum é um espaço de discussão coletiva, realizado mensalmente, com o objetivo de alcançar o desenvolvimento sustentável do município de Caravelas (BA). O grupo envolve os diferentes segmentos da sociedade que visam o fortalecimento de cadeias produtivas, organizações locais, políticas e serviços públicos, fortalecendo a agricultura familiar e a pesca artesanal por meio de políticas públicas e apoio às associações, assim como o acesso das comunidades ao saneamento básico. O Fórum faz parte do Programa Redes, do Grupo Votorantim em parceria com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, cujo objetivo é contribuir com o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria tem capacidade produtiva de 5,3 milhões de toneladas anuais de celulose, com fábricas situadas em Três Lagoas (MS), Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Eunápolis (BA), esta última onde mantém a Veracel em joint venture com a Stora Enso. Em sociedade com a Cenibra, opera o único porto brasileiro especializado em embarque de celulose, Portocel (Aracruz, ES). Com uma operação integralmente baseada em plantios florestais renováveis, a Fibria trabalha com uma base florestal própria de 970 mil hectares em áreas localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, dos quais 343 mil são destinados à conservação ambiental. A Fibria mantém cerca de 18.900 trabalhadores, entre empregados diretos e indiretos, e está presente em 254 municípios de sete Estados brasileiros.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21