banner
publicidade
publicidade

Fundão faz bloco para tentar eleger prefeito em 2012

Três partidos do município de Fundão, mergulhado em uma crise após Operação Tsunami, se reuniram para formalizar a união e tentar eleger um candidato a prefeito em 2012. PT, PSB e PCdoB formaram uma aliança e dois nomes já foram apresentados como possíveis candidatos para disputar o Executivo: o prefeito interino Anderson Pedroni (PCdoB) e o presidente da Câmara, Claidson Pimentel (PSB). Outros partidos serão procurados para compor a chapa de vereadores, mas só a promessa do blocão é que só vai ter conversa com quem tiver ficha limpa na Justiça.

Concentração
O prefeito interino diz que apesar de ter tido o nome lançado pelo partido, quer focar o trabalho agora na administração e resolver as pendências que ficaram no Executivo após a operação. Ele adota o discurso de que não é possível fazer duas coisas ao mesmo tempo e garante que o assunto só começará a ser definido nos próximos meses, quando o bloco deve definir quem será o escolhido.

Dia D
Esta segunda-feira (12) deve ser decisiva para a filiação do ex-prefeito de Vila Velha Max Filho no PSB, partido do governador do Estado, Renato Casagrande. Os socialistas devem se reunir para bater o martelo sobre sua migração. Nos bastidores, há quem aposte que sua entrada no ninho socialista já está toda acertada. Só falta o comunicado oficial.

Ressentimento
O deputado Cláudio Vereza (PT) diz que, apesar da provável filiação de Max do PSB, ainda existe uma mágoa grande com o ex-prefeito. Segundo o petista, em 2008 ele teimou em lançar candidatura própria. Pelo visto, vai ser difícil para o PT apoiá-lo agora, principalmente porque o partido tem cinco possíveis nomes que podem disputar o Executivo canela-verde, entre eles, o próprio Vereza e o vereador João Batista, o Babá.

Negociação
O vice-prefeito de Cariacica, Geraldo Luzia, o Juninho (PTB), tem encontro marcado nesta segunda-feira (12) com o deputado federal Cesar Colnago (PSBD). O encontro, segundo fontes ligadas a Juninho, é para começar a discutir a possibilidade de Colnago voltar para a Secretaria de Agricultura e o vice-prefeito assumir a vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Corrupção
O senador Ricardo Ferraço (PMDB) quer saber quantos projetos tramitam no Senado sobre o combate à corrupção. O peemedebista quer que seja criada uma comissão temporária para fazer esse levantamento para que todos sejam votados na Casa. De acordo com estudo apresentado pela FIESP, a população brasileira pode ter perdido até R$ 84,5 bilhões por ano com desvio de dinheiro público. É muita grana…

O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21