banner
publicidade
publicidade

Futebol:Teixeirense no Fluminense – Rj

A torcida do Fluminense esperava Adriano Michael Jackson como aposta do ano para o ataque. Afinal, ele vinha em alta, após boa temporada no Bahia. Mas Muricy Ramalho optou por dar oportunidade a um outro baiano, ainda desconhecido: Alex. Fruto de observação do treinador durante as atividades rotineiras contra a equipe sub-23 após jogos em 2010, o jovem de 20 anos é o caçula e a surpresa da lista de 30 jogadores que fazem pré-temporada em Mangaratiba.

Natural de Teixeira de Freitas, Alex escreveu sua história no futebol bem distante da Boa Terra. Observado por um grupo de empresários, fez categorias de base no Grêmio, de onde rumou para o Partizan Belgrado, da Sérvia. Após dois anos e meio no Leste Europeu, decidiu voltar ao Brasil e um DVD o colocou nas Laranjeiras.

– Eu não aguentava mais o frio (risos). Agradeço ao Fluminense por ter me dado a chance de voltar. Eles viram o DVD, gostaram e estou aqui agora. Quero, antes de tudo, agradecer ao Muricy pela melhor oportunidade de minha vida. Vou trabalhar para agarrá-la com força. Fui muito bem recebido pelo grupo, que só tem fera. Quem sabe um dia eu não vire uma delas.

Ao chegar no Tricolor carioca, ainda no ano passado, Alex foi remanejado para a equipe que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-23, mas chamou a atenção mesmo durante os treinamentos rotineiros com os reservas profissionais. Agora membro da delegação principal do campeão brasileiro, ele admite o nervosismo.

Fiquei meio nervoso no começo, mas tive que assimilar logo. Trabalhamos para receber essas notícias mesmo, né? Daqui para frente, penso em me dedicar e ganhar títulos.

Com a velocidade como principal característica, o atacante atua pelas pontas. Entretanto, é no meio da área que está sua maior referência no elenco do Flu.

– Todo mundo é muito gente fina. Mas gosto muito do Fred, do estilo dele. Também do Washington, que é da minha posição. Jogo mais pelas pontas, mas posso ser centroavante. É o jogador que tem que se adaptar ao esquema tático.

Fã confesso dos galácticos tricolores, Alex surpreendeu e admitiu que já pensou em pará-los para pedir autógrafos e fotos, mas foi aconselhado a desistir pelos amigos da base.

– Deu vontade, mas na base o pessoal logo brincou: “Não vai quebrar (vacilar), hein” (risos).

Se tivesse contrariado o conselho, certamente seria bem recebido. Capitão da equipe, Fred deu boas-vindas ao jovem e lembrou que tinha o observado durante as atividades em 2010.

– Alex é um moleque que se destacou conosco nos treinos desde o ano passado. Deu uma dor de cabeça e todos no grupo falaram bem. Não sabemos muito de futebol, mas observamos quando o cara é bom. Até conversei com ele em um treino para seguir pegando firme porque tinha futuro e tinha condição de estar ao nosso lado. Ele está motivado. É novo. Lembro dessa minha fase. Até treino físico era prazeroso. Vamos dar força para que nos ajude.

Além de Fred e Alex, Emerson, Rodriguinho e Washington compõem o ataque tricolor em Mangaratiba para a pré-temporada.

G1.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21