banner
publicidade
publicidade

General Santa Rosa pede demissão do governo de Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR
Foto: Alan Santos/PR

 

O general Maynard Marques de Santa Rosa não é mais secretário de Assuntos Estratégicos do governo de Jair Bolsonaro. Ele pediu demissão nesta segunda-feira (4), segundo confirmou a assessoria da pasta.

Santa Rosa havia sido indicado para a SAE por Gustavo Bebbiano, ex-braço direito do presidente da República e primeiro ministro a deixar o governo, ainda em fevereiro, após uma crise com o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ).

Com a saída do general da secretária, ao menos outros cinco militares, entre generais e coronéis do Exército, que trabalham na equipe devem também deixar seus cargos.

A SAE é subordinada à Secretaria-Geral da Presidência, atualmente sob comando do ministro Jorge Antônio de Oliveira, com quem Santa Rosa estaria descontente.

Logo que assumiu o cargo, em junho, Oliveira afastou a secretária de Modernização do Estado, Márcia Amorim, também nomeada por Bebianno

Nas palavras de auxiliares, Oliveira deixou Santa Rosa na “geladeira”, sinalizando que não o queria mais no cargo. Segundo informações da Exame, depois de pedir demissão, o general conversou com Bebianno.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21