banner
publicidade
publicidade

GILMAR MENDES DIZ QUE NÃO É RESPONSÁVEL POR ATRASO EM AÇÃO CONTRA DILMA E TEMER

GILMAR MENDES DIZ QUE NÃO É RESPONSÁVEL POR ATRASO EM AÇÃO CONTRA DILMA E TEMER


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Gilmar Mendes, afirma que não tem responsabilidade sobre o prazo de tramitação da ação contra a chapa formada em 2014 por Dilma Rousseff e Michel Temer.

Ao todo, quatro procedimentos movidos pelo PSDB solicitaram à Justiça Eleitoral a apuração de denúncias de abuso de poder econômico e político, além de suspeitas de desvio de recursos da Petrobras para financiar a reeleição da chapa Dilma-Temer.

Todos tramitam em conjunto e estão na fase de depoimentos. Paralelamente, os técnicos do TSE analisam cerca de 5 mil documentos apresentados pelo PT relativos às perícias em que foram encontrados supostos indícios de irregularidades.

Causou polêmica uma declaração de Mendes, na última sexta (16), de que dificilmente o processo será julgado ainda este ano. Segundo a Constituição, deve haver eleição direta se a chapa for cassada antes do fim da primeira metade do mandato. Se ficar para depois disso, a escolha de um novo presidente da República ocorre por eleição indireta no Congresso.

Mendes disse “está ficando cada vez mais difícil” votar as ações até o fim de 2016, quando encerram os dois primeiros anos da chapa eleita em 2014. O presidente do TSE alega que a questão é de calendário e não depende de ato dele. (Folha)


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21