banner
publicidade
publicidade

Giuliano chega dos Estados Unidos de olho nas eleições

Depois de uma longa temporada nos Estados Unidos, o ex-deputado Giuliano desembarca no Espírito Santo no próximo dia 13 de junho já de olho nas eleições municipais. Mesmo de lá da terra do Tio Sam, o ex-parlamentar, que no próximo dia 2 completa 40 anos de idade, já tem se articulado para a corrida eleitoral de 2012 e também de 2014. Logo que chegar, já tem reuniões com lideranças agendadas e segundo suas próprias palavras, vai “chegar com força total”.

Organização
Giuliano diz que ainda é cedo para dizer se vai ou não disputar a prefeitura de Barra de São Francisco, seu reduto eleitoral. Escondendo o jogo, ele diz que quer, a principio, estruturar um partido na região Noroeste para que a sigla possa lançar bons nomes para a disputa. O ex-deputado não descarta se aliar ao PSD, partido que tem seu pai, Enivaldo dos Anjos, como principal liderança.

A bênção
Mesmo não se colocando como candidato a prefeito e adotando o discurso de que quer apenas participar do processo eleitoral organizando um partido, Giuliano não descarta a chance de vir como concorrente ao Executivo da cidade. A decisão, no entanto, vai depender, segundo ele, do seu líder. Ele não revela quem é, mas especula-se que seja o ex-governador do Estado Paulo Hartung (PMDB).

Mau exemplo
A Assembleia Legislativa, depois que houve mudanças na garagem da Casa, não destina mais vagas reservadas para pessoas com deficiência físicas ou idosas. Os espaços que antes eram destinados a esse público foram cedidos para membros da diretoria. Que feio…!

Fã número 1
Em solenidade para inaugurar unidade de saúde em Venda Nova do Imigrante, a deputada federal e vice-presidente da Câmara, Rose de Freitas (PMDB), fez um discurso de tiete. Começou dizendo que era fã de um cara do interior, que cresceu na política e virou governador do Estado. Teve gente no evento achando que era o ex-governador Paulo Hartung (PMDB), mas na verdade ela se referia ao atual chefe do Executivo capixaba, Renato Casagrande (PSB). Ah bom…

Anonimato
Quem esteve na mesma solenidade foi a ex-deputada estadual Fátima Couzi, aquela envolvida em um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa durante a era Gratz. Sentou-se na última fila e acompanhou todos os discursos, quase que anônima no meio da multidão. Mas acabou sendo reconhecida por um olheiro da Coluna.

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21