banner
publicidade
publicidade

Governador entrega restaurações de patrimônio cultural no município de Barra

Governador entrega restaurações de patrimônio cultural no município de Barra
O Palácio Episcopal e a Catedral de São Francisco das Chagas localizados no município de Barra, no oeste baiano, foram totalmente restaurados. Nesta quinta-feira (3), o governador Jaques Wagner entregou os imóveis que foram reformados pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (Secult).
As obras nos dois imóveis duraram cerca de três meses, com investimento no valor de R$ 444 mil, totalizando 1.998,50 metros quadrados de área beneficiada. Foram realizadas melhorias dos revestimentos, pinturas de paredes, recuperação de coberturas e esquadrias em todos os cômodos do Palácio, que reúne alojamentos, refeitório, cozinha, capela, residência episcopal e a cúria diocesana. Os mesmos serviços beneficiaram a Catedral. Segundo especialistas do Ipac, os dois imóveis, localizados na Praça Barão de Cotegipe, de Barra, e com características dos meados do século 19, detêm notável mérito arquitetônico. A Catedral possui tratamento neoclássico e o Palácio possui influência eclética.
O governador Jaques Wagner disse que “a visita serve para comemorar o centenário da diocese de Barra, rever Dom Luiz Cappio (bispo) e o Palácio Episcopal, que tem muito valor para a fé, e também grande valor arquitetônico, histórico e cultural para o povo de Barra”.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21