banner
publicidade
publicidade

Governador livre para não prestar contas do início de mandato

A Assembleia Legislativa aprovou, em sessão realizada nesta segunda-feira (22), projeto do deputado Claudio Vereza (PT) que muda o calendário da prestação de contas de todo governador que assumir o cargo no início do mandato. Com a aprovação, o chefe do Executivo capixaba não precisará mais comparecer ao plenário para prestar contas dos seis primeiros meses de Governo. Terá um ano inteiro para trabalhar e só no ano seguinte apresentar relatório do que foi feito. Mas, apesar da liberação, terá que apresentar projeto de governo para o Estado. Isso todos já vão ter acesso. É necessária mesmo essa “visita”?

Negócios da China
Depois de uma temporada de aproximadamente 10 dias, o prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PR), retorna para casa com possibilidades de negócios na bagagem. Após encontro com autoridades chineses, o republicano está confiante de que o município canela-verde vai ganhar um estaleiro, além de sediar fábrica de uma multinacional.

Fazendo escola
O ex-governador Paulo Hartung (PMBD) esteve no último final de semana em Maceió, mas não foi para fazer turismo. Ele participou do programa “Alagoas tem Pressa” e, durante sua palestra, destacou as ações realizadas em seu mandato para recuperar a credibilidade do Estado que passava por momentos de crise política e financeira, mas que em oito anos conseguiu reverter a inoperância de seguidas gestões.

Eleições 2012
A ex-deputada Brice Bragato (PSOL) sofreu uma derrota durante eleição do diretório municipal do partido. A corrente liderada por ela foi derrotada por uma diferença de dois votos. A chapa Movimento Trabalho e Liberdade venceu e elegeu o estudante Gustavo De Biasi para presidir o partido em Vitória. Ele foi um dos líderes do movimento pela redução da passagem que realizou vários protestos na Capital.

Mais educação
Nesta terça-feira (22), a bancada capixaba vai bater na porta do Ministério da Educação para uma audiência com o ministro Fernando Haddad. Na pauta do encontro, que acontece às 17 horas, pedido de recursos para a construção de mais escolas e creches nos municípios capixabas.

No ar
O ex-senador Gerson Camata (PMDB) pode voltar às origens de jornalista. Em visita à Rede Vitória, ele foi convidado pelo diretor-geral da empresa, Fernando Machado, para voltar a trabalhar como radialista em um dos programas da Rádio Vitória. O peemedebista ficou de pensar na proposta e dar uma resposta depois de outubro. A torcida é grande!

*O jornalista Josué de Oliveira conta para os leitores tudo o que acontece nos corredores dos Três Poderes do Espírito Santo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21