banner
publicidade
publicidade

Governador reafirma compromisso com democracia

Governador reafirma compromisso com democracia, e liberdades de imprensa e de expressão

No programa Conversa com o Governador desta terça-feira (14), Jaques Wagner reafirma o seu compromisso com a democracia, trabalhando com diálogo e respeito às liberdades políticas e civis. Ele acredita que essa determinação foi o que o levou a receber, nesta segunda (13), a Medalha do Mérito Jornalístico, a mais alta comenda concedida pela Associação Bahiana de Imprensa.

O governador diz que se orgulha da homenagem prestada “por uma entidade tão referenciada aqui na Bahia”, e considera o ato como um “reconhecimento da imprensa baiana diante da sua “postura absolutamente aberta, de diálogo, de respeito à liberdade de imprensa e a todas as liberdades”. Garante que continuará trabalhando agindo de acordo com o que acredita, respeitando até os adversários, porque considera que “a democracia é o território da lei, do diálogo e do entendimento”.

Wagner destaca também a formatura de 123 novos aspirantes oficias da Polícia Militar da Bahia, dentro da estratégia do programa Pacto pela Vida, a recuperação de rodovias no nordeste baiano, que beneficia 280 mil pessoas, e os investimentos do Governo do Estado no São João, o que transformou a festa em um novo produto turístico, além de divulgar Bahia.

Ele afirma que o governo continuará trabalhando para “melhorar a vida do povo da Bahia”, a exemplo do que aconteceu com a população do Território de Identidade do Semiárido Nordeste II, beneficiada com a recuperação de 75 quilômetros de rodovias estaduais pavimentadas, um investimento de R$ 40 milhões.

O programa Pacto Pela Vida, lançado segunda-feira da semana passada, é outro assunto de destaque na conversa do governador com os ouvintes, quando faz referência ao aumento do contingente da PM, com a formatura de 123 novos aspirantes a oficiais para atuar na capital e no interior, além dos 3,5 mil soldados que estão sendo chamados, e os 150 agentes em concurso para a Polícia Técnica. Também destaca a realização do Fórum Estadual de Segurança, em Salvador, com representantes da sociedade civil.

“Vamos continuar nessa marcha, debatendo com a sociedade, contratando mais policiais, melhorando a infraestrutura das polícias Civil, Militar e Técnica. Nós vamos vencer a batalha contra o crime e fazer da Bahia um território realmente de paz, de culto à vida”, ressalta Wagner.

 

 

São João – O governador também fala do São João, festa que vem merecendo atenção especial do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), com a concretização de ações voltadas a divulgá-la fora do estado a fim de atrair mais turistas. Para isso, estradas que dão acesso aos municípios que cultuam a tradição foram recuperadas.

Wagner também lembra que o governo antecipou em aproximadamente uma semana parte dos salários do mês de junho do funcionalismo público estadual “para que todo mundo possa brincar um São João de paz e alegria”.

O programa é produzido pela Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia (Secom) e veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação, além de ficar disponível na página do Conversa e pelo telefone 0800-071-7328.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21