banner
as
publicidade
publicidade

Governo afasta alta cúpula do Ministério

Governo afasta alta cúpula do Ministério dos Transportes após denúncias

 

O governo federal decidiu neste sábado pelo afastamento da cúpula do Ministério dos Transportes após surgirem denúncias de superfaturamento em obras públicas. De acordo com a revista “Veja” desta semana, grande parte dos altos cargos da pasta teria montado um esquema de superfaturamento de obras e recebimento de propina por meio de empreiteiras.

O ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, comunicou o afastamento temporário dos servidores Mauro Barbosa da Silva, chefe do Gabinete do ministro; Luís Tito Bonvini, assessor do Gabinete do ministro; Luís Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit); e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec.

Por meio de nota, Nascimento negou que tenha sido “endossado ou conivente com a prática de quaisquer ato político-partidário envolvendo ações e projetos do Ministério dos Transportes”. De acordo com a reportagem, um encontro com o ministro e a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, teria considerado “abusivo” o crescimento do orçamento de obras em ferrovias federais.

Segundo a revista, o orçamento chegou a R$ 16,4 bilhões em junho, ultrapassando os R$ 11,9 bilhões de março de 2010. O aumento no orçamento de obras da pasta teria sido de 38% em pouco mais de um ano.

Ainda no comunicado, o ministério informou que o ministro “decidiu instaurar uma sindicância interna para apurar rápida e rigorosamente o suposto envolvimento de dirigentes da Pasta e seus órgãos vinculados nos fatos mencionados pela revista”.

 


Comentários



Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21