banner
publicidade
publicidade

GOVERNO DESCARTA USO DO FGTS PARA PAGAR SEGURO-DESEMPREGO

GOVERNO DESCARTA USO DO FGTS PARA PAGAR SEGURO-DESEMPREGO

O minsitro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta segunda-feira (26) que a proposta de usar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar as primeiras parcelas do seguro-desemprego não deve, a princípio, ser adotada pelo governo. Na semana passada, o ministro havia admitido que o governo estudava o assunto, mas que a discussão era “embrionária”.
“A avaliação preliminar é que não se justifica de fato essa medida nesse momento”, disse Meirelles a jornalistas após reunião com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro, em Brasília. “Avaliamos com um pouco mais de conhecimento e, a princípio, não deve prosseguir”, completou ele.
Meirelles lembrou que a proposta foi discutida internamente no governo, mas explicou que a ideia não chegou a ser apresentada formalmente aos ministros da área econômica, responsáveis por tomarem as decisões.
“O ponto concreto é que esse estudo nunca chegou a ser apresentado ao nível ministerial. Não tinha chegado a mim ainda. Estava nas áreas técnicas de alguns ministérios e isso, na medida que chegou ao nosso conhecimento, olhamos com maior atenção. Nem chegou a ser discutida”, afirmou ele.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21