banner
publicidade
publicidade

Governo deve desistir do Renda Cidadã e ampliar Bolsa Família em 2021, diz jornal

Com o fim do auxílio emergencial em dezembro, o governo federal deve desistir de criar o programa Renda Cidadã em 2021, optando assim por continuar e ampliar o Bolsa Família. A informação foi divulgada pelo jornal O GLOBO nesta quinta-feira (12).

De acordo com o jornal, integrantes do alto escalão do governo afirmaram que agora a ideia é manter o Bolsa Família e incluir mais pessoas entre os beneficiários do programa social. Atualmente, 14,2 milhões de famílias são atendidas com o programa.

Segundo o portal IG, o governo estima que pelo menos três milhões de famílias precisarão continuar recebendo algum tipo de assistência a partir de janeiro.

A estimativa do governo era que a equipe econômica criasse o Renda Cidadã, tratado como ‘novo Bolsa Família’, ainda em 2020. No entanto, para a proposta caber no Orçamento, o ministro da Economia, Paulo Guedes, queria acabar com outros programas sociais, como o abono salarial, para bancar o Renda Cidadã.

A repercussão negativa fez o governo buscar outras fontes de recursos e, após insucesso, desistir e caminhar para a ampliação do Bolsa Família.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21