banner
publicidade
publicidade

Governo deverá criar simulador da aposentadoria

Governo deverá criar simulador da aposentadoria

Site vai informar população sobre as regras de transição e o tempo restante para a aposentadoria pela proposta de reforma da Previdência apresentada

[Governo deverá criar simulador da aposentadoria]
Foto : Antonio Cruz/Agência Brasil

Por Daniel Brito no dia 20 de Fevereiro de 2019 ⋅ 21:00

O governo federal anunciou que pretende construir um simulador para que a população possa se informar sobre as regras de transição e o tempo restante para a aposentadoria pela proposta de reforma da Previdência apresentada hoje (20).

“Lógico que temos que lembrar que temos uma proposta, vamos fazer em cima do que o governo mandou (inicialmente)”, disse o diretor de programa da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, Felipe Portela.

De acordo com o secretário de Previdência do Ministério da Economia, Leonardo Rolim, a transição por pontos é mais adequada para o trabalhador que começou a contribuir mais cedo. Já a transição por idade funciona melhor para quem passou a contribuir mais tarde.

Já quem estiver a dois anos da aposentadoria no momento da promulgação poderá pedir aposentadoria por tempo de contribuição pelas regras atuais (35 anos de contribuição para homens e 30 anos para mulheres), mediante um pedágio de 50% e incidência do fator previdenciário, que diminui o valor do benefício.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21