banner
publicidade
publicidade

GOVERNO DO ESTADO AINDA NÃO SABE SE TERÁ RECURSOS PARA PAGAR O 13.º SALÁRIO

O governo do Estado não garantiu ainda o pagamento do 13.º salário do servidor estadual. O anúncio foi feito pelo próprio governo que, em nota, afirmou ao jornal Estado de São Paulo que o pagamento do 13.º depende das negociações com o governo federal para compensar as perdas nas transferências da União aos Estados.

Segundo o governo, nos oito primeiros meses do ano, a Bahia deixou de receber R$ 500 milhões do FPE. Mas não se trata da totalidade da gratificação natalina, pois a metade do 13.º salário dos 256 mil servidores baianos está sendo depositada no mês do aniversário, mas a segunda parcela é incerta. Doze estados garantiram que vão pagar.

Enquanto 20 estados da federação já atrasaram salários, a Bahia é um dos sete que mantiveram os pagamentos em dia. Os governadores devem se reunir na próxima semana com o presidente Michel Temer em busca de definição sobre socorro financeiro.

Eles querem um socorro de até R$ 8 bilhões, em uma linha emergencial de financiamento. Temer, porém, sinalizou que qualquer ajuda só deve vir do programa de repatriação de recursos do exterior. Com informações do Estado de São Paulo.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21