banner
publicidade
publicidade

GOVERNO DO ESTADO REGISTRA QUEDA DE 12,1% NOS CRIMES CONTRA A VIDA NA RMS

Em reunião do Programa Pacto Pela Vida, na sede do Ministério Público estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Governo do Estado informou hoje que o índice de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) – que compreende homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte –, teve redução de 12,1% na Região Metropolitana de Salvador (RMS), no acumulado de janeiro a julho de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo os dados oficiais, Salvador também apresentou redução neste índice de violência. Nos sete primeiros meses de 2015, a capital baiana registrou uma diminuição de 4,6%, em comparação aos mesmos meses de 2014.

“A nossa ideia é continuar trabalhando para atingir as metas de redução de violência. Tem sido fundamental o trabalho policial, e principalmente, o trabalho das famílias, estimulado pelas políticas públicas. A prevenção e o cuidado com nossos jovens têm surtido efeito. Estamos insistindo nisso”, afirmou o governador Rui Costa, presente no evento.

A reunião contou com a presença de comandantes e delegados das Regiões Integradas de Segurança Pública (Risps) com o objetivo de definir metas para reforçar as iniciativas de combate à criminalidade no interior.

“Essas reuniões propiciam que nós troquemos informações e passemos a conhecer a fundo a realidade do estado da Bahia. A gente passa a trabalhar de maneira integrada, com visão ampla e melhores condições de enfrentamento da criminalidade”, explicou o responsável pela 1ª Coordenação de Policiamento do Interior (Coorpin), delegado João Uzzum.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21