banner
publicidade
publicidade

Governo entrega mais de mil cisternas na região sisaleira

Governo entrega mais de mil cisternas na região sisaleira
Armazenar água para melhorar a convivência com a seca deixou de ser uma exclusividade dos grandes produtores. Por meio do Programa Água para Todos, e em parceria com o Governo Federal, o Governo do Estado entregou mais 1020 cisternas na Bahia, desta vez, na zona rural de Barrocas, na região sisaleira, a aproximadamente 200 quilômetros de Salvador. Cada reservatório tem capacidade para armazenar 16 mil litros de água. Nos próximos dias, 11 cisternas serão destinadas para escolas municipais e cinco para postos de saúde. O governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Desenvolvimento Rural, Jerônimo Rodrigues, e de outras autoridades, esteve na cidade, nesta quinta-feira (20), para a entrega simbólica dos reservatórios.
Na oportunidade, Rui observou que além da construção de estações de tratamento e adutoras, o Água para Todos utiliza vários métodos para universalizar o acesso à água, entre eles, o aumento de tubulações, poços e cisternas. “Se a gente quer proporcionar mais saúde a nossa gente, temos que cuidar do abastecimento de água. Mesmo onde há água encanada, estou destinando cisternas para as escolas. Além de ajudar a diminuir o valor da conta, a água captada da chuva pode ser usada para fazer a limpeza ou regar uma horta, por exemplo”.
Ainda na zona rural de Barrocas, o governador participou da inauguração da Unidade de Saúde da Família Cedro Joaquim Silva de Queiroz. Já na sede do município, Rui Costa compareceu à inauguração da Creche Doce Infância. Com 97 crianças matriculadas, a unidade educacional pró-infância dispõe de brinquedoteca, berçário, parque infantil, entre outras dependências.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21