banner
publicidade
publicidade

Governo Municipal abre inscrições para cursos profissionalizantes pelo Pronatec

Governo Municipal abre inscrições para cursos profissionalizantes pelo Pronatec         

Estão abertas as inscrições para os cursos ofertados pela Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Assistência Social através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que leva capacitação profissional gratuitamente aos jovens e adultos teixeirenses.

80 vagas estão sendo ofertadas para os cursos de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria, Ajudante de Obras e Mecânico de Automóveis Leves. As turmas terão aulas nos turnos matutino ou vespertino a depender do curso, que serão ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

A idade mínima exigida para inscrição nos cursos de Eletricista e Mecânico é 15 anos, quem quiser se inscrever em Pedreiro e Ajudante de Obras deve ter 18 anos. A escolaridade mínima exigida para todos as oportunidades é Ensino Fundamental I incompleto.

Os interessados devem se dirigir à sede do Acessuas Teixeira – Acesso ao Mundo do Trabalho, localizado na rua Tomé de Sousa, nº 80, no Centro, rua lateral da antiga Sorveteria São José. Quem quiser outras informações, pode ligar também para (73) 3011 2771.

O Pronatec é um Programa do Governo Federal, realizado em parceria com o Governo Municipal com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público. Assim, o Pronatec busca ampliar as oportunidades educacionais e de formação profissional qualificada aos jovens, trabalhadores e beneficiários de programas de transferência de renda.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21