banner
publicidade
publicidade

Governo Municipal celebra 30 anos e desenvolvimento social de Teixeira de Freitas

Governo Municipal celebra 30 anos e desenvolvimento social de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas completará no dia 09 de maio de 2015 a sua terceira década de emancipação política. O município, que desde a sua juventude é considerado o principal do extremo sul baiano, consolidou-se polo de desenvolvimento regional, especialmente nos últimos três anos, com o trabalho governamental voltado para o atendimento aos principais anseios da população. Com 30 anos, Teixeira de Freitas comemora, neste ano, o amadurecimento político e econômico, coroado com realizações que visam a qualidade de vida e desenvolvimento social da comunidade.

A reinauguração do Aeroporto 9 de Maio, instalação do campus Paulo Freire da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), inauguração do maior centro de compras da região são alguns aspectos importantes que somam à pujança do comércio e economia local. Paralelamente, a comunidade vê ao seu redor, a construção de estruturas que visam o seu desenvolvimento social.

O Governo Municipal de Teixeira de Freitas, como presente à esta e às futuras gerações, executa atualmente o asfaltamento de mais de 20 ruas, com a construção do respectivo sistema de drenagem da água da chuva; a construção de 12 Unidades Básicas de Saúde, 10 Quadras Cobertas, 08 Creches ProInfância, Complexo de Saúde 3 em 1, Centro Especializado de Reabilitação (CER) com quatro especialidades e Oficina Ortopédica, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Centro Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), e vários outros projetos, em parceria com o Governo Federal e Governo Estadual. Ao mesmo tempo, as crianças teixeirenses aprendem música clássica com o projeto Orquestrando Futuros, balé, violão, teatro, dança, com o Departamento de Cultura. E os jovens podem sonhar em ser médicos, estudar na UFSB e fazer a sua residência médica em Teixeira de Freitas, graças ao Programa de Residência Médica firmado em parceria com o Hospital Sírio Libanês.

Para comemorar estes e outros avanços que estão sendo buscados em prol da população, o Governo Municipal preparou uma programação especial para comemorar os 30 anos da cidade.


Programação – Aniversário de 30 anos de Teixeira de Freitas

 

As festividades se iniciam na quinta-feira (07), às 19h30, no Cenarium Eventos, com a solenidade de Homenagem aos 30 anos de Emancipação Política da cidade. Em agradecimento àqueles que contribuíram com a “construção da história dessa terra, que sempre acolheu com generosidade tanto os que aqui nasceram, quanto aqueles que vieram buscar a realização dos seus sonhos”.

No sábado (09), às 17h, a Prefeitura e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos promoverão a solenidade de lançamento do Selo e Carimbo comemorativos aos 30 anos, no auditório do Instituto Francisco de Assis (IFA).

O tradicional circuito Teixeira Folia se inicia na quinta-feira (8) e vai até o domingo (10), com atrações que prometem balançar a Avenida das Nações. Trio da Huana, Psirico, A Rapaziada, Neto Lx, Pagodart e mais 22 bandas locais.

Já o Circuito Cultural contará com Exposição Fotográfica, Show de Talentos, apresentação de Ballet, Teatro de Bonecos, Hip Hop, cantores da terra, danças, artesanato e feira de comidas típicas. E na segunda-feira (11) será a vez de pedir as bênçãos de Deus e agradecer pelos anos vividos com o Clama Teixeira. As atrações em comemoração aos 30 anos de Teixeira de Freitas foram pensadas para todos os públicos, participe você também.


Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21