banner
publicidade
publicidade

Governo municipal entrega ambulância nova ao Samu

Governo municipal entrega ambulância nova ao Samu

 


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Teixeira de Freitas foi reforçado na manhã desta segunda-feira (22) com a entrega de um veículo novo. O prefeito João Bosco e o secretário de Saúde Eujácio Dantas fizeram a entrega da ambulância pessoalmente, na presença dos coordenadores e equipe.

O prefeito João Bosco, quando da entrega, explicou que o desgaste dos veículos do Samu e a necessidade de manutenção são muito grande, visto que são responsáveis por atender às urgências nas mais variadas localidades. “Com essa nova unidade garantimos que os veículos serão mais bem cuidados, poderão passar pela manutenção e a população continuará segura, sendo atendido por duas unidades”, afirmou.

 A coordenadora regional do Samu Luciete Gonçalves da Silva comentou que a nova ambulância garantirá mais segurança não só para a comunidade teixeirense, mas também aos demais municípios do extremo sul baiano que são atendidos pelo Samu-Tx. “Agora nós temos três ambulâncias, duas em funcionamento e uma reserva, e isso certamente trará mais segurança para todos nós”, informou.

O veículo foi entregue, simbolicamente, ao coordenador da equipe médica Fábio Rocha, “eu, enquanto médico, fico muito feliz por realizar esta entrega”, falou o prefeito João Bosco e explicou, informalmente, sobre a origem do Samu no Brasil, que teve sua primeira experiência no município de Vitória da Conquista, época em que o serviço era nominado como Resgate Médico. O governo federal, sensível a importância do serviço foi responsável pela consolidação do projeto em todo o país e, graças ao diálogo facilitado com o governo municipal de Teixeira atendeu às solicitações de melhoria, enviando a nova ambulância.

 


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21