banner
publicidade
publicidade

Governo Municipal inaugura Centro Especializado de Atendimento à Mulher

Governo Municipal inaugura Centro Especializado de Atendimento à Mulher

                           

 

Teixeira de Freitas foi dos 75 municípios baianos a assinar o Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, documento que provoca a ação dos governos para a promoção do respeito e dos direitos à classe feminina. O município teixeirense já deu passos importantes com esse objetivo e na segunda-feira (21) o Governo Municipal inaugurou o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM).

Inauguração do CEAM (4)

O Centro foi nomeado “Verônica Lind”, em homenagem à ativista cujo trabalho de vida foi voltado, também, à defesa dos direitos das mulheres. E é nessa linha que o trabalho do Centro de Referência de Atendimento à Mulher se desenvolve. Este é um dos principais espaços na Política de Enfrentamento, pois visa a ruptura da situação de violência, com o empoderamento das mulheres, e a construção da cidadania, por meio de atendimento interssetorial e interdisciplinar, conforme salientou a secretária estadual de Políticas para Mulheres Olívia Santana. “Teixeira de Freitas está de parabéns, porque estabeleceu uma pauta de emancipação das mulheres”, declarou.

Inauguração do CEAM (7)

A delegada Kátia Cielber, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prestigiou o evento e destacou que “o Centro vai ser fundamental para fortalecer o trabalho que vem acontecendo, com a parceria da Prefeitura e de toda a rede de proteção”. “As mulheres teixeirenses hoje ganham mais esse espaço para apoiá-las, para que elas possam erguer a cabeça, se informar e lutar por seus direitos”, comentou a secretária Jussara Bahia, “e essa é apenas uma das ações, estamos buscando e realizando melhorias efetivas para a comunidade teixeirense e, em especial, para as mulheres”, finalizou a secretária.

 

No CEAM trabalha uma equipe técnica especializada e composta exclusivamente por mulheres, o que contribui com o acolhimento das vítimas de violência. Lá, as mulheres terão todo o apoio e orientação para que saia do ciclo de violência, o “empoderamento” das mulheres é uma das metas do Centro. Teixeira de Freitas ganhou mais um equipamento para o cuidado da comunidade.

 

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21