banner
publicidade
publicidade

Governo Municipal inaugura Centro Especializado para População em Situação de Rua

Governo Municipal inaugura Centro Especializado para População em Situação de Rua

Teixeira de Freitas deu mais um importante passo rumo ao desenvolvimento social da comunidade. O Governo Municipal inaugurou nesta quinta-feira (20) o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop). A inauguração aconteceu com um almoço que reuniu autoridades, equipe de trabalho da Secretaria de Assistência Social e usuários do Centro.

Emocionado, o prefeito João Bosco destacou que a unidade significa “a garantia dos direitos ao cidadão que vive em situação de rua, e fruto de políticas públicas formuladas por um governo que tem responsabilidade social”. No mesmo sentido, o coordenador do Centro Genilson Rego ressaltou que “cuidar de pessoas tem tudo a ver com o Centro Pop”.

Inauguração do Centro Pop (13)

Além da unidade, também acontece no município hoje o Serviço de Abordagem Social, responsável pela busca ativa de cidadãos em situação de rua ou vulnerabilidade social para que sejam assistidos pela Secretaria e possam transformar sua realidade. A secretária Jussara Bahia foi categórica ao afirmar que “o trabalho está acontecendo para garantir dignidade às pessoas, que são gente como a gente, e que hoje estão participando deste ato, que antes de ser uma inauguração, é um ato de manifestação de respeito”.

Inauguração do Centro Pop (18)

A política do Centro POP em Teixeira de Freitas é oferecida através de abordagem social em toda cidade, também com a sede do Centro, onde são oferecidos cursos, alimentação, orientações, emissão de documentos, espaço de convivência durante o dia, e todo serviço ofertado pela política de Assistência Social.

O Centro POP representa espaço de referência para o convívio grupal, social e para o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito. O Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua proporciona vivências para o alcance da autonomia, estimulando, além disso, a organização, a mobilização e a participação social.

Diversas autoridades participaram do evento, dentre elas o chefe de gabinete Marcílio Goulart; os secretários de Segurança com Cidadania coronel Bartolomeu Calheiros, de Infraestrutura José Henrique Gonsalves da Cruz, Paulo Costa da Comunicação; o vice-prefeito Gilberto Santos; o subcomandante da 87ª CIPM capitão Fabiano; e os vereadores Erlita de Freitas, Tomires Barbosa, Joanilton Rodrigues, Ariston, Ailson Cruz, Adriano Souza.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21