banner
publicidade
publicidade

Governo Municipal inaugura mais uma unidade para cuidar da população

Governo Municipal inaugura mais uma unidade para cuidar da população

Com a missão de proporcionar a integração da comunidade e trabalhar para o fortalecimento dos vínculos sociais e familiares, foi inaugurado nesta segunda-feira (27) o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), no bairro Ulisses Guimarães. A unidade já referenciou cerca de 3 mil famílias, promovendo a cidadania e aproximando a política do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da comunidade.

Em parceria com o Governo Federal, o Governo Municipal de Teixeira de Freitas entregou à comunidade uma unidade com espaço de convivência, salas de atendimento individual, salas multiuso para a realização de oficinas e atividades. Essa estrutura garantirá mais dignidade à comunidade e à equipe de trabalho, formada por pedagogo, psicólogo, assistente social, oficineiros, orientadores e outros profissionais responsáveis por cuidar da população.

Inauguração CRAS Ulisses Guimarães (5)

“Essa é unidade que realmente faz a diferença na vida da comunidade, tanto pelas atividades que eles desenvolvem aqui, como pela orientação mesmo”, comentou Aline Barros, moradora do Ulisses Guimarães. Já Maria Rosa de Brito exclamou: “foi Jesus que mandou, fiquei muito feliz, até a rua ficou mais bonita!”.

Num clima amistoso, a comunidade, vereadores e secretários municipais se reuniram, para a inauguração e visita à unidade. “Hoje eu estou feliz por saber que quem vier ser atendido nesse CRAS vai se sentir valorizado, vão poder ser atendidos com dignidade, porque essa é uma unidade que cuida da comunidade de uma maneira muito especial”, falou o prefeito João Bosco. E, no mesmo tema, o prefeito comentou sobre a importância do fortalecimento dos laços familiares para a construção de uma sociedade melhor.

A secretária de Assistência Social Jussara Bahia observou que a realização foi possibilitada graças à política do SUAS, que está completando dez anos. “Esse CRAS só foi possível pela sensibilidade de um gestor que entende a importância dessa política, que foi criada para levar dignidade às pessoas, de aproximar as famílias dos seus direitos”, afirmou a secretária e aproveitou a oportunidade para convidar a comunidade para participar da Conferência de Assistência Social, que acontecerá nos dias 29 e 30 de julho.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21