banner
publicidade
publicidade

Governo Municipal promove cidadania: estudantes de costura fazem peças especialmente para idosos

Governo Municipal promove cidadania: estudantes de costura fazem peças especialmente para idosos

 

As alunas dos cursos de costureira e corte e costura fizeram uma surpresa aos moradores do Lar dos Idosos Francisco de Assis nesta sexta-feira (4). Elas colocaram em prática o que aprenderam e produziram peças de vestuário especialmente para a comunidade. Os cursos são oferecidos pela Prefeitura de Teixeira de Freitas/Secretaria Municipal de Assistência Social por meio de um convênio técnico com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Robélia Gama, uma das alunas, contou que acredita ser importante a oferta dos cursos e que isso demonstra a “sensibilidade dos governantes”. “Eu fico feliz de ter participado do curso e de poder proporcionar esse momento com as minhas colegas, fico feliz porque muitas mulheres, assim como eu, estão tendo a oportunidade de ter uma profissão”, destacou Robélia Gama.

Cerca de 60 participantes se empenharam na produção de vestidos e camisas para os idosos do Lar, que demonstraram felicidade e gratidão pelo gesto. “Para mim esse é um momento único, e que só é possível pela integração entre Prefeitura, Senac, dos alunos, de todo mundo que está envolvido”, comentou a instrutora Maria Aparecida Costa.

3

Apenas em 2015, a Prefeitura já promoveu mais de dez cursos, em parceria com órgãos como Senac, Senai e Governo Federal/Pronatec, qualificando e profissionalizando mais de 300 pessoas. O prefeito João Bosco participou do ato de entrega das peças, acompanhado pela secretária de Assistência Social Jussara Bahia, secretário de Saúde Eujácio Dantas, da coordenadora de Inclusão Produtiva Agadema Oliveira, do presidente do Lar dos Idosos Newbet Costa, alunas, instrutoras e comunidade da Instituição.

“Esse é ato é importante para a prática do que foi ensinado, pela profissão que vocês aprenderam, e por que esse aprendizado está servindo à comunidade”, afirmou o prefeito João Bosco, ao convidar os presentes para a inauguração do Centro Municipal de Capacitação Profissional, que acontecerá na terça-feira (8), às 16. “Nos preocupamos em oferecer a qualificação e que isso seja feito em um espaço digno, para formação de profissionais nos diversos ramos”, finalizou o prefeito.

 

Departamento de Imprensa da Prefeitura de Teixeira de Freitas


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21