banner
publicidade
publicidade

GOVERNO SE MOBILIZA PARA AÇÃO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA

GOVERNO SE MOBILIZA PARA AÇÃO NACIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA

Esta sexta-feira (16) é o segundo dia trabalho que envolve, em Brasília, a Secretaria Nacional de Segurança Pública, órgão do Ministério da Justiça, e representantes dos estados do Nordeste para traçar metas contra a violência na região. O foco é a redução de homicídios e, para isso, o governo federal vai criar um Pacto Nacional, envolvendo estados e municípios.
A meta defendida pela secretaria é reduzir em 5% ao ano o número de homicídios em todo o País. Na Bahia, por meio do programa Pacto Pela Vida, o Governo do Estado já trabalha com a meta de 6% a cada ano. O coordenador do programa estadual, Cezar Lisboa, que participa das discussões desde quinta (15), explicou que a necessidade de reduzir o número absoluto de homicídios no Brasil é urgente e que enxerga o movimento nacional como uma importante ferramenta.
“Queremos alcançar uma diminuição amplamente significativa e contamos com esse apoio do governo federal”, disse Lisboa, salientando que entre os 81 municípios brasileiros que serão priorizados, atenção especial será para dez na Bahia – Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho (região metropolitana da capital), Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna (sul), Juazeiro (norte), Porto Seguro (extremo sul) e Vitória da Conquista (sudoeste).
O Pacto Pela Vida também já possui uma atuação mais forte nessas cidades, e, para o governo baiano, a soma de esforços, contando com o olhar prioritário do governo federal, vai resultar numa nova realidade. O coordenador disse ainda que as necessidades de cada localidade estão sendo estudadas conjuntamente, e isso irá permitir ações estratégicas direcionadas a cada uma delas. Na reunião, a secretaria analisa dados das policias Militar e Civil dos estados, das Secretarias de Segurança Pública, e Representações de Governo. À tarde, o representante do Governo da Bahia em Brasília, Jonas Paulo, também participa das discussões para o acompanhamento dos desdobramentos na capital do País.


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21