banner
publicidade
publicidade

Governo vai à Assembleia para pedir apoio em ano eleitoral

tyahoEmbora o governador Renato Casagrande (PSB) não tenha ido pessoalmente à Assembleia Legislativa na primeira sessão após o recesso parlamentar, o Governo quer manter, principalmente em ano eleitoral, o apoio dos deputados até o final do seu mandato. O encarregado de levar o pedido foi o secretário da Casa Civil, Tyago Hoffmann. Em seu discurso, avisou que apesar das eleições e as diferenças partidárias, o Governo vai trabalhar para que os 30 deputados tenham suas demandas atendidas. E, em contrapartida, espera que os parlamentares continuem votando os projetos do Executivo como aconteceu no ano passado. O recado foi entendido, mas se será cumprido já é outra história…

Comprometimento
Durante a sessão, o presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), afirmou que as eleições e os jogos da Copa do Mundo não vão atrapalhar a rotina dos trabalhos no plenário. “Nosso compromisso é com a Assembleia e os deputados estão conscientes da sua responsabilidade”, garantiu.

Fiscalização 
No mesmo discurso, Ferraço disse que os deputados terão o aval da Mesa Diretora para fiscalizar os recursos destinados aos municípios afetados pelas chuvas. Só esqueceu que essa fiscalização já é uma prerrogativa dos parlamentares, não há necessidade do aval da direção da Casa.

Polêmica
Nesta terça-feira, os deputados se reúnem na presidência para discutir o Porto de Águas Profundas. A ideia é apresentar para o governador a posição da Casa sobre o assunto. A defesa é para que o terminal seja construído na Grande Vitória. Ao que tudo indica, o município de Vila Velha vai sediar o empreendimento, apesar de muita resistência dos movimentos ambientais.

Descanso
O vice-governador do Estado, Givaldo Vieira (PT), assume o Palácio Anchieta oficialmente no próximo domingo (9) nas férias do governador Renato Casagrande. Ele fica responsável pelo Executivo durante uma semana. Essa é a sexta vez que ele ocupa o posto na ausência de Casagrande.

Campanha
Falando nisso, Givaldo começou o corpo-a-corpo de olho na vaga de deputado federal. Só no último domingo, por exemplo, esteve na Sommerfest, em Domingos Martins. Depois seguiu para Venda Nova do Imigrante, onde circulou na Festa do Tomate e encerrou o dia na quadra da escola de samba Boa Vista, em Cariacica. Haja disposição!


Comentários



radio
radio destaque
Fale conosco
TEIXEIRA VERDADE
CNPJ:14.898.996/001-09
E-mail - teixeiraverdade@gmail.com
Tel: 73 8824-2333 / 9126-9868 PLUG21